O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) avaliou o momento em que o Brasil está passando e concluiu que na sua percepção o país está “afundando a pouca democracia” que possui.

Enfático, Coutinho declarou que as fake news mascaram os assuntos importantes que deveriam ser debatidos, distraindo a opinião pública e retirando a preocupação com os principais eventos que estão acontecendo.

“No Brasil a gente vivencia talvez algo que poucos pudessem imaginar talvez a três, quatro, cinco anos atrás e é preciso debater sobre isso, mais importante do que ficar debatendo coisas mínimas que não alteram a vida social de absolutamente nenhuma comunidade. Fakes que são colocadas de um lado ou de outro, particularmente pelo governo [federal] no sentido de distrair a opinião pública e retirá-la da preocupação com os eventos principais que estão acontecendo” pontuou.

O ex-governador disse que o fato está fazendo com que os brasileiros vejam a democracia como dispensável.

“O Brasil está afundando a sua pouca democracia, está fazendo com que essa democracia seja olhada como algo profundamente dispensável pela sua população, o Brasil está prestes a entregar a maior parte do seu grande e necessário patrimônio público o Brasil” disse.

O Pense Brasil já debateu Educação em São Paulo, debate nesta terça-feira Estado de Direito e Democracia, em Brasília e no próximo mês debaterá Desigualdade Econômica e Pobreza na cidade de Recife.

PB Agora

Total
5
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“De minha parte não vou colocar nenhuma lenha na fogueira”, disse Veneziano sobre crise no PSB

Ainda sobre a entrevista do senador Veneziano Vital do Rêgo ontem (12), numa emissora da capital, quando questionado sobre a crise interna no PSB, o socialista adotou a medida do…

Opinião: Estaria o ex-governador Ricardo Coutinho forçando João Azevêdo se tornar um político tradicional?

Neste novo cenário que se constrói – a partir de um rompimento político entre ambos – estaria o ex-governador Ricardo Coutinho transformando João Azevêdo numa figura política, no sentido mais…