O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) avaliou o momento em que o Brasil está passando e concluiu que na sua percepção o país está “afundando a pouca democracia” que possui.

Enfático, Coutinho declarou que as fake news mascaram os assuntos importantes que deveriam ser debatidos, distraindo a opinião pública e retirando a preocupação com os principais eventos que estão acontecendo.

“No Brasil a gente vivencia talvez algo que poucos pudessem imaginar talvez a três, quatro, cinco anos atrás e é preciso debater sobre isso, mais importante do que ficar debatendo coisas mínimas que não alteram a vida social de absolutamente nenhuma comunidade. Fakes que são colocadas de um lado ou de outro, particularmente pelo governo [federal] no sentido de distrair a opinião pública e retirá-la da preocupação com os eventos principais que estão acontecendo” pontuou.

O ex-governador disse que o fato está fazendo com que os brasileiros vejam a democracia como dispensável.

“O Brasil está afundando a sua pouca democracia, está fazendo com que essa democracia seja olhada como algo profundamente dispensável pela sua população, o Brasil está prestes a entregar a maior parte do seu grande e necessário patrimônio público o Brasil” disse.

O Pense Brasil já debateu Educação em São Paulo, debate nesta terça-feira Estado de Direito e Democracia, em Brasília e no próximo mês debaterá Desigualdade Econômica e Pobreza na cidade de Recife.

PB Agora

Total
5
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jeová critica privatização da Eletrobrás e denuncia que povo pagará mais caro pela água e alimento

O deputado estadual Jeová Campos, conhecido por liderar o debate em defesa da chegada da água da Transposição aos municípios paraibanos, fez duras críticas à possibilidade de privatização da estatal…

Veneziano lastima desmonte, por parte do Governo, de centro da Embrapa em CG

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) veio a público neste domingo (17) lastimar a posição do Governo Federal, que vem estimulando o desmonte de uma das instituições mais importantes…