Por pbagora.com.br
Foto: Walter Campanato/ Agência Brasil

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, declarou nessa 5ª feira (25) que o número de mortos por covid-19 no Brasil, que cresce a cada dia, ultrapassou o “limite do bom senso”.

A declaração foi dada um dia após o país ultrapassar a marca de 300 mil vítimas.

“Vamos enfrentar o que está aí, tentar de todas as formas diminuir a quantidade de gente contaminada e obviamente o número de óbitos, que já ultrapassou o limite do bom senso”,  declarou à imprensa.

O vice-presidente ainda falou sobre a reunião que foi realizada na 4ª feira entre o presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira , do Senado, Rodrigo Pacheco e do STF, ministro Luiz Fux. E sobre as decisões que foram tomadas com relação à covid-19.

“Tomaram-se duas decisões em nível politico-estratégico: uma na área internacional, de aumentar nossa inserção junto aos países que produzem insumos e vacinas para tentar acelerar a chegada no Brasil. Outra decisão é a criação desse comitê que sinaliza um trabalho conjunto de todas as instituições que têm responsabilidade de debelar essa pandemia”, argumentou.

O vice-presidente também disse não acreditar na possibilidade de implementação de um lockdown nacional.

PB Agora

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…