A Paraíba o tempo todo  |

Número de eleitores paraibanos aptos a votar nestas eleições cresceu 7,8% em relação a 2018

No dia 2 de outubro, primeiro turno das Eleições 2022, 156.454.011 eleitoras e eleitores poderão comparecer às urnas para escolher os novos representantes políticos no Brasil. Neste ano, estão em disputa os cargos de presidente da República, governador, senador e deputado federal, deputado estadual ou distrital. O portal foi atras dos numeros da Paraíba para contribuir no esclarecimento aos eleitores (as) e pré-candidatos que focam na busca de tais votos.

No tocante a Paraíba, o TSE revela que o número de eleitores paraibanos que estão aptos para votar no próximo dia 2 de outubro aumentou em 7,8% em comparação com as eleições presidenciais de 2018. Nos últimos quatro anos, esse número passou de 2.867.649 para 3.091.684. Os números foram divulgados ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Em todo o país, o número de eleitores chegou a 156.454.011. Esse ano, a população que comparecer às urnas vai ajudar a escolher os novos representantes políticos para os cargos de presidente da República, governador, senador e deputado federal, deputado estadual ou distrital.  O eleitorado paraibano está distribuído nos 223 municípios do Estado. Ao todo, são 34 zonas eleitorais e 3 mil sessões.

Confira mais detalhes no link do TSE:

https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Julho/brasil-tem-mais-de-156-milhoes-de-eleitoras-e-eleitores-aptos-a-votar-em-2022-601043

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe