Por pbagora.com.br

Após intensa campanha para estimular a participação feminina, a se confirmar com o deferimento dos registros, a presença delas nas eleições da Paraíba pode significar um crescimento de 49,1% em relação ao pleito de 2014. O índice é uma vitória do esforço por maior participação delas na política partidária.

Atualmente, as mulheres compõem 52,9% do eleitorado paraibano. Segundo os dados da Justiça Eleitoral, o pleito passado teve a participação de 124 mulheres. Já as atas partidárias indicam 185 na disputa dos cargos em jogo na Paraíba – como titular ou na suplência.

Vinte e sete mulheres estavam na disputa federal em 2014, contra 90 homens. Conforme dados dos partidos, este ano elas serão 52, e eles 108. A participação feminina nesse cargo teve um aumento de 93%.

A julgar pela falta de representantes eleitas no último pleito, o crescimento da participação demonstra que elas pretendem virar a página e fazer deputadas que defendam a Paraíba na Câmara Federal.

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Notícias relacionadas

Efraim sobre expulsão de Maia do DEM: “Não havia ambiente de convivência”

Líder da bancada do Democratas na Câmara Federal, o deputado Efraim Filho, do DEM, que foi o autor da proposta para expulsar o ex-presidente Rodrigo Maia da legenda, justificou, durante…

Paraibano é o relator de comissão para investigar relatório falso sobre mortes pela Covid

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, instituiu uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), composta por auditores federais de controle externo, para apurar, no prazo…