A Paraíba o tempo todo  |

Número de candidatas na PB pode crescer 49,1% em relação a 2014

Após intensa campanha para estimular a participação feminina, a se confirmar com o deferimento dos registros, a presença delas nas eleições da Paraíba pode significar um crescimento de 49,1% em relação ao pleito de 2014. O índice é uma vitória do esforço por maior participação delas na política partidária.

Atualmente, as mulheres compõem 52,9% do eleitorado paraibano. Segundo os dados da Justiça Eleitoral, o pleito passado teve a participação de 124 mulheres. Já as atas partidárias indicam 185 na disputa dos cargos em jogo na Paraíba – como titular ou na suplência.

Vinte e sete mulheres estavam na disputa federal em 2014, contra 90 homens. Conforme dados dos partidos, este ano elas serão 52, e eles 108. A participação feminina nesse cargo teve um aumento de 93%.

A julgar pela falta de representantes eleitas no último pleito, o crescimento da participação demonstra que elas pretendem virar a página e fazer deputadas que defendam a Paraíba na Câmara Federal.

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe