Indicado pelo deputado federal Efraim Filho (DEM) para o cargo de Superintendente do Incra na Paraíba, Leonardo Torreão Villarim de Medeiros, teve a nomeação tornada sem efeito cinco dias após tomar posse no cargo.

A decisão foi anunciada pelo  ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O ato consta na edição de ontem, segunda-feira (22) do Diário Oficial da União, mas não traz justificativa para a mudança.

Leonardo havia sido nomeado no último dia 18 em um ato assinado pelo próprio Lorenzoni e substituiu Francisco Rinaldo Maranhão de Figueiredo, exonerado da função.

Rinaldo era uma indicação do ex-deputado federal Benjamin Maranhão.

Nos bastidores a explicação é de que o novo superintendente teria ligações com socialistas paraibanos, o que tinha gerado desconforto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Idosa morre após ser baleada por acidente no Sertão da Paraíba

No início da manhã desta segunda-feira (20), uma idosa de 67 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental com a arma do companheiro, no Sertão da Paraíba. Segundo…

Ruy Carneiro cobra fim da mordomia para filhas de ex-deputados

Com indignação, o deputado federal Ruy Carneiro defendeu nesta segunda-feira (20) o fim imediato dos pagamentos de pensões a 194 filhas solteiras de ex-parlamentares e ex-servidores da Câmara dos Deputados,…