Indicado pelo deputado federal Efraim Filho (DEM) para o cargo de Superintendente do Incra na Paraíba, Leonardo Torreão Villarim de Medeiros, teve a nomeação tornada sem efeito cinco dias após tomar posse no cargo.

A decisão foi anunciada pelo  ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O ato consta na edição de ontem, segunda-feira (22) do Diário Oficial da União, mas não traz justificativa para a mudança.

Leonardo havia sido nomeado no último dia 18 em um ato assinado pelo próprio Lorenzoni e substituiu Francisco Rinaldo Maranhão de Figueiredo, exonerado da função.

Rinaldo era uma indicação do ex-deputado federal Benjamin Maranhão.

Nos bastidores a explicação é de que o novo superintendente teria ligações com socialistas paraibanos, o que tinha gerado desconforto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença médica de Corujinha pode colocar oposição a Cartaxo na presidência da CMJP

A presidência da Câmara de João Pessoa pode recair, pela primeira vez nesta legislatura, nas mãos da bancada que faz oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). É…

Opinião: João Azevêdo mostra capacidade política e pede que membros do PSB “se desarmem”

O mito criado sobre a figura do governador João Azevêdo (PSB), que o jogava como grande técnico administrativo, não possuindo, no entanto, características necessárias para caminhar nas alamedas tortuosas da…