A Paraíba o tempo todo  |

Novo presidente do PT/PB admite que partido entrou no caixa 2

Novo presidente do PT/PB admite que partido entrou no esquema de caixa 2: “É preciso fazer autocrítica e admitir”

“É impossível que um político seja eleito nesse país sem fazer caixa 2 e infelizmente PT entrou nesse jogo”, admite Jackson Macedo

O novo presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo, colocou as cartas na mesa, e fez uma revelação, nesta terça-feira (27), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, e que, até então, era negada pela maioria dos partidos e até mesmo dos políticos – o caixa 2 existe em todos os partidos e o PT está incluído no jogo.

O petista argumentou dizendo que, no atual sistema político, é impossível que um político seja eleito no Brasil sem fazer o “caixa 2” e, nesse cenário, o PT acabou entrando nesse jogo para também ser beneficiado com o financiamento ilícito.

“Estamos vivendo uma crise, é importante dizer que essa crise não exclusiva do PT, não é uma crise que afeta só o PT. No nosso sistema político brasileiro, de forma muito especial ao sistema de financiamento de campanha, que vou repetir, o PT precisa fazer uma autocrítica e admitir que nós entramos no jogo de financiamento de campanha nos últimos anos aqui no nosso país. É impossível que um político seja eleito nesse país sem fazer caixa 2, é impossível. Para você ter uma ideia, vasculhei as prestações de contas aqui na Capital e me deparei com uma de um vereador que declarou que gastou R$ 14 mil na campanha. É um absurdo que não tem tamanho, não é possível”, analisou.

Para o novo dirigente da legenda, esse é o momento para o PT acertar, já que não tem mais tempo para erros. Ele defende ainda uma revisão no financiamento público de campanha, para, só assim, existir eleições mais limpas no país.

“O grande problema dessa crise envolvendo a JBS, Odebrecht, OAS, e outras passa única e exclusivamente pela forma como se financiava campanha nesse país. Pela utilização de caixa 2 e infelizmente o PT entrou nesse jogo”, admitiu.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe