A Paraíba o tempo todo  |

Novato na ALPB já revela nome do mais cotado para assumir presidência da Casa

O deputado estadual eleito Wilson Filho (PTB), após afirmar que tem dialogado com os demais parlamentares que irão compor a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima legislatura sobre a eleição da Mesa Diretora, revelou, segundo ele o parlamentar mais credenciado para assumir a presidência a Casa. A eleição dos novos membros da Mesa acontece no próximo dia 1º de fevereiro.

Para Wilson Filho, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) sai na frente na disputa, conquistando a preferência de uma suposta maioria. Wilson Filho afirmou que Galdino teve a humildade de, mesmo contando com uma suposta maior quantidade de votos no parlamento, permitiu que o governador João Azevêdo lidere as articulações em prol da eleição do presidente da Assembleia.

– O deputado Adriano Galdino avançou muito, cresceu muito conceitualmente quando, mesmo afirmando ter uma lista com 16 apoios, ele, com muita maturidade e lealdade, se submeteu ao comando do governador na época, Ricardo (PSB) e do governador hoje, João Azevêdo (PSB). Então naquela época, quando ele poderia ter o apoio da quase maioria na Assembleia, ele entregou o seu futuro político nas mãos de dois líderes.

O petebista argumentou ainda que o gesto de Adriano o credenciou para ser o candidato do primeiro biênio. "A política é feita de gestos. Eu acho que naquele momento ele foi muito feliz quando praticou aquele gesto", afirmou.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe