A Paraíba o tempo todo  |

Novas eleições: três mil eleitores escolhem hoje novo prefeito de São José do Sabugi

Até às 17h30 deste domingo (15) a população de São José do Sabugi saberá quem irá comandar os destinos do município até 31 de dezembro de 2012. Esta é a previsão da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para a conclusão da apuração dos votos dos 3.218 eleitores aptos a votar, se tudo correr dentro da normalidade.

O processo eleitoral que acontece neste domingo (15) coloca em evidência, mais uma vez, o confronto direto entre as duas maiores lideranças políticas do estado da Paraíba: o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José Targino Maranhão (PMDB).

Enquanto o governador trabalha para eleger para prefeita a correligionária Iracema Nelis de Araújo Dantas (PSDB) e seu vice Osmar Batista de Souza (PDT), o senador se empenha pela vitória de Eguinaldo Eulâmpio de Araújo (PMDB) e o candidato à vice Francisco Rinaldo de Araújo Batista (PT).

A eleição fora de época em São José do Sabugi ocorre em razão do indeferimento, por parte do TRE-PB, no dia 16 de janeiro passado, do registro da candidatura de Manoel Domiciano Dantas (PSDB), por irregularidades em prestação de contas. Ele foi o mais votado no pleito de 2008 e é casado com a candidata tucana Iracema Nelis.

O TRE-PB utilizará doze urnas eletrônicas na eleição deste domingo (15) e estará com outras quatro urnas de contingência. Cinco seções eleitorais funcionarão na Escola Estadual Olavo Bilac e sete na Escola Municipal Manoel Pinto.

A votação começa às 8h e vai até às 17h. Dois técnicos em informática da Justiça Eleitoral acompanharão os trabalhos e as Polícias Militar e Federal darão segurança para que o eleitor exerça o direito democrático do voto com tranquilidade. O vencedor tomará posse no dia 8 de março.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, todos os preparativos para a eleição já foram realizados. “Está tudo pronto e esperamos que nenhuma anormalidade ocorra no domingo”, afirmou.

Edvanildo Lobo

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe