A Paraíba o tempo todo  |

Nota Fiscal Cidadã: Oposição não tem condições de derrubar veto, diz Zé

A oposição na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba não tem a maioria qualitativa para derrubar o veto parcial no que diz respeito ao projeto de lei do criado no governo passado sobre a criação da Nota Fiscal Cidadã. A afirmação é do governador José Maranhão. Ele esclareceu que realizou apenas uma adequação ao projeto “Nota Fiscal Cidadã” criado no governo passado, ou seja, um veto parcial e não total.

Nas últimas semanas o líder da oposição na Casa, deputado Manoel Ludgério informou que a oposição não iria enfrentar problemas para derrubar o veto do executivo. Atualmente, a bancada de oposição, maioria na Casa, conta com a participação de 20 parlamentares. Já a maioria qualitativa na Casa, representa um percentual 2/3 dos parlamentares da Assembléia implicando em um número de 24 deputados.

“Tenho absoluta certeza que a oposição não tem condições de derrubar este veto, até por que para derrubar um veto é preciso ter uma maioria qualificada. Mas, mesmo se não houvesse este entendimento, que eu sei que vai haver, de votar segundo o interesse do Estado, a oposição não teria maioria para derrubar um veto”, afirmou.

A “Nota Fiscal Cidadã” criada no governo junto anterior com o pacote anti-crise tinha como objetivo proporcionar condições ao consumidor paraibano de transformar cupons fiscais em créditos para pagamentos.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe