A deputada federal paraibana eleita por São Paulo, Luiza Erundina se manifestou, através das redes sociais, de forma contrária às declarações feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro que geraram debate e indignação por parte dos nordestinos que se sentiram ofendidos com as palavras do presidente.

Em sua publicação, Erundina ressalta que é nordestina da Paraíba e que se sentiu atingida pelas ofensas de quem, ao seu ver deve respeito e consideração a todos os brasileiros.

Ela ainda disse que não adianta o presidente voltar atrás no que disse e ainda saiu em defesa dos governadores João Azevêdo, da Paraíba e Flávio Dino, do Maranhão.

“E não adianta tergiversar e tentar desdizer o que já foi dito, magoando mais de trinta e dois milhões de cidadãs e cidadãos nordestinos. E, por favor, não se fantasie com chapéu de couro que só fica bem na cabeça de cidadão digno e honrado. A ofensa já foi feita e registrada pela História que é implacável com aqueles que tentam enganar o povo.
Aos respeitáveis governadores da Paraíba e do Maranhão minhas homenagens e sincero preito de gratidão pelos relevantes serviços que prestam ao nosso povo em seus respectivos Estados” diz trecho da postagem.

Confira:

View this post on Instagram

Sou nordestina da Paraíba com muita honra, e como tantos outros(as) que contribuem para construir esta querida e pujante metrópole de São Paulo, me senti atingida pelas ofensas preconceituosas de quem ao se eleger presidente da República deve respeito e consideração a todas e todos os brasileiros, por isso o meu veemente repúdio. E não adianta tergiversar e tentar desdizer o que já foi dito, magoando mais de trinta e dois milhões de cidadãs e cidadãos nordestinos. E, por favor, não se fantasie com chapéu de couro que só fica bem na cabeça de cidadão digno e honrado. A ofensa já foi feita e registrada pela História que é implacável com aqueles que tentam enganar o povo. Aos respeitáveis governadores da Paraíba e do Maranhão minhas homenagens e sincero preito de gratidão pelos relevantes serviços que prestam ao nosso povo em seus respectivos Estados. Vamos em frente, minhas e meus irmãos nordestinos. A luta continua por uma nação justa e sem preconceito, onde todas e todos terão assegurados seus direitos e o pleno exercício da sua cidadania. Luiza Erundina (paraibana/paulistana).

A post shared by Luiza Erundina (@luizaerundina) on

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…

Carlos Bolsonaro diz que líder do PSL no Senado é “bobo da corte”

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) compartilhou neste domingo (13) uma mensagem no Twitter na qual classifica como “bobo da corte” o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP). “Este…