A deputada federal paraibana eleita por São Paulo, Luiza Erundina se manifestou, através das redes sociais, de forma contrária às declarações feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro que geraram debate e indignação por parte dos nordestinos que se sentiram ofendidos com as palavras do presidente.

Em sua publicação, Erundina ressalta que é nordestina da Paraíba e que se sentiu atingida pelas ofensas de quem, ao seu ver deve respeito e consideração a todos os brasileiros.

Ela ainda disse que não adianta o presidente voltar atrás no que disse e ainda saiu em defesa dos governadores João Azevêdo, da Paraíba e Flávio Dino, do Maranhão.

“E não adianta tergiversar e tentar desdizer o que já foi dito, magoando mais de trinta e dois milhões de cidadãs e cidadãos nordestinos. E, por favor, não se fantasie com chapéu de couro que só fica bem na cabeça de cidadão digno e honrado. A ofensa já foi feita e registrada pela História que é implacável com aqueles que tentam enganar o povo.
Aos respeitáveis governadores da Paraíba e do Maranhão minhas homenagens e sincero preito de gratidão pelos relevantes serviços que prestam ao nosso povo em seus respectivos Estados” diz trecho da postagem.

Confira:

View this post on Instagram

Sou nordestina da Paraíba com muita honra, e como tantos outros(as) que contribuem para construir esta querida e pujante metrópole de São Paulo, me senti atingida pelas ofensas preconceituosas de quem ao se eleger presidente da República deve respeito e consideração a todas e todos os brasileiros, por isso o meu veemente repúdio. E não adianta tergiversar e tentar desdizer o que já foi dito, magoando mais de trinta e dois milhões de cidadãs e cidadãos nordestinos. E, por favor, não se fantasie com chapéu de couro que só fica bem na cabeça de cidadão digno e honrado. A ofensa já foi feita e registrada pela História que é implacável com aqueles que tentam enganar o povo. Aos respeitáveis governadores da Paraíba e do Maranhão minhas homenagens e sincero preito de gratidão pelos relevantes serviços que prestam ao nosso povo em seus respectivos Estados. Vamos em frente, minhas e meus irmãos nordestinos. A luta continua por uma nação justa e sem preconceito, onde todas e todos terão assegurados seus direitos e o pleno exercício da sua cidadania. Luiza Erundina (paraibana/paulistana).

A post shared by Luiza Erundina (@luizaerundina) on

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Podemos diz que Ana Cláudia tem 95% de aceitação das oposições

O presidente estadual do Podemos, o vereador Galego do Leite, afirmou em entrevista à Rádio Campina FM, que o partido irá lançar, oficialmente, a candidatura da secretária de Desenvolvimento e…

Julian se dispõe a bancar tornozeleiras dos investigados da Calvário

Após tomar conhecimento de que as tornozeleiras eletrônicas estariam em falta na Paraíba e que, por esse motivo, os investigados da Calvário poderiam ficar sem o equipamento, mesmo com decisão…