A Paraíba o tempo todo  |

Nordeste e Norte não terão representantes nos ministérios de Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou mais uma vez as redes sociais nesta sexta-feira (21) para responder críticas ao governo. Essa é a primeira vez desde a Proclamação da República que a equipe ministerial não terá representantes do nordeste ou do norte. Dos 22 ministros de Bolsonaro, onze são do sudoeste, oito do sul, dois do centro oeste e um é colombiano.

Bolsonaro fez uma série de tweets alegando que o critério usado para as indicações foi técnico, e que de forma indireta vários nordestinos trabalhariam para o governo. Para o presidente eleito, a observação feita por reportagem do jornal Folha de S. Paulo foi injusta. "Como se nascer em uma região se traduzisse em competência e não nascer significasse descaso e abandono", disse.

Ele disse ainda que "não saiu perguntando" características pessoais da equipe, e que também não quis saber onde nasceu a esposa Michelle Bolsonaro, filha de nordestinos.

""

Congresso em Foco

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe