A Paraíba o tempo todo  |

Nonato minimiza lembrança de Lula a Vené e pondera: “Eleições estaduais são uma, a presidencial é outra”

O secretário de Comunicação do Governo do Estado, Nonato Bandeira, minimizou o fato de pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter mencionado apenas o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) durante entrevista que concedeu a uma rádio de Patos nessa terça-feira (15).

De acordo com o auxiliar de João, que também apoia Lula, a eleição presidencial é uma e a estadual é outra, mas “as pessoas misturam”.

“Na questão presidencial e estadual, as pessoas misturam. As eleições estaduais são uma, a presidencial é outra. Muitas vezes às pessoas vota num candidato e não vota no outro candidato que é apoiado por determinado presidente ou determinado governador. A gente já viu várias vezes isso na Paraíba: ganhar um presidente e um governador distintos, de partido ou de apoio, e vice-versa. Ou seja, a eleição vai ser estadual. João Azevêdo e os candidatos que estão se colocando, Pedro Cunha Lima e os demais, são candidatos a governador e não presidente da República”, pontuou.

Além disso, Nonato disse que João não cobra ter o palanque de Lula exclusivo para si e que acha absurdo alguém querer lhe proibir de apoiar Lula, citando que no mundo da política ‘ninguém rejeita apoio’.

“Ele não quer exclusividade em palanque. Imagine você dizer que quer apoiar Lula e chegar alguém em você lhe proibindo. É a mesma coisa dos municípios. Tem o prefeito e que se contrapõe ao prefeito, ambos querem apoiar João Azevêdo, o cara vai rejeitar? Claro que não. Lula vai rejeitar apoio? Claro que não”, refletiu.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe