A Paraíba o tempo todo  |

Nome de Raimundo Lira agora ganha força para liderar PMDB

Em alta: após ser cotado para presidir Senado, nome de Lira agora ganha força para liderar bancada do PMDB

Depois de ser cotado para presidência do Senado Federal, o senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) agora é um dos nomes que vem ganhando força para liderar a bancada do PMDB no Senado Federal, a mais numerosa da Casa.

Em entrevista nesta sexta-feira (30) ele confirmou a sondagem e o apoio de alguns colegas a seu nome, mas prevê uma disputa apertada. Para o paraibano, só o fato de ter tido o nome especulado e o apoio declarado de alguns colegas já o deixa satisfeito.

Diferente da disputa pela presidência do Senado, Lira não descartou, caso seja escolhido, o poso de líder do PMDB

“Eu acho difícil, mas é uma possibilidade. Você sabe que são posições muito disputadas pela relevância que elas possuem, mas eu já fui indicado por vários companheiros da bancada, então não sei em que medida, porque precisamos da maioria da bancada pra poder você ocupar uma posição dessas. Mas só o fato de ter sido indicado por vários senadores do meu partido, isso já me deixa indiscutivelmente com muita satisfação e com muita alegria”, destacou.

Lira não esconde a alegria sobre o reconhecimento de seu trabalho e de sua atuação parlamentar, e julgou natural as indicações para ocupar espaços de maior notoriedade.

“A lógica mostra que na medida que você trabalha e vai sendo reconhecido você também vai recebendo o reconhecimento dos companheiros e isso abre espaço para que possa conquistar posições de maior destaque no senado”, ressaltou.

Lira foi eleito recentemente o quarto parlamentar mais atuante do Senado. A desenvoltura e diplomacia do paraibano à frente da Comissão Especial do Impeachment ganharam reconhecimento até mesmo internacional, e transformou o senador em um dos queridinhos da mídia.


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe