Por pbagora.com.br

O PSDB Nacional atravessa uma fase de ebulição. Encrenca de Aécio Neves (MG) com a Lava Jato o distancia da rotina partidária. O vice-presidente Cássio Cunha Lima, líder da bancada tucana no Senado, que era o nome de Áecio para substitui-lo no comando nacional da sigla em 2017, vem sofrendo resistência dentro da própria sigla a ter seu nome posto segundo traz hoje a coluna do jornalista Cláudio Humberto do portal Diário do Poder que aponta o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) com intenção de entrar na briga pelo cargo.

Segundo o portal, o governador Geraldo Alckmin que esperava o fim das eleições municipais para indicar alguém da sua confiança para a presidência nacional do PSDB, em 2017. A ideia desagrada Aécio Neves, atual presidente que queria Cássio, e reforça o “racha” entre os tucanos. Segundo o colunista, Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra até posam sorridentes para fotos, mas, em conversas reservadas, criticam-se asperamente e se detestam.

A coluna deste sábado (12/11), de Cláudio Humberto mantém o que dizia a de dias anteriores que dava Cássio sofrendo pressão ao seu nome pelas alas de Alckimin e José Serra.

“BOLA DIVIDIDA

Aécio Neves articula a eleição do senador Cássio Cunha Lima para a presidência do PSDB. Cássio diz que não será candidato se houver disputa. O governador Geraldo Alckmin quer um aliado no cargo.”, diz a mais recente nota do colunista.

Redação com portal Diário do Poder

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Juazeirinho renuncia candidatura e anuncia vice no seu lugar

Após indeferimento do registro de sua candidatura, o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (Avante) anunciou no início da tarde deste sábado (24), durante entrevista na Rádio Juazeiro FM, a renúncia…

Vice-presidente do TRE alerta sobre fake news: “Pode eleger quem não merece”

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reforçou, durante entrevista nesta sexta-feira (23), a preocupação constante do Tribunal Superior…