A Paraíba o tempo todo  |

No Sertão, Lucélio promete fortalecer agricultura, Maranhão e João defendem irrigação

Com a campanha em andamento e o dia das eleições se aproximando, os candidatos a governo da Paraíba, tem reforçado o contato com os eleitores, e apresentado novas propostas na tentativa de convencer os paraibanos a votar. Três dos cinco postulantes ao Palácio da Redenção, aproveitaram um debate em uma emissora local, para fazerem campanha em Sousa, e buscar o voto dos eleitores da chamada “cidade sorriso”.

Lucélio Cartaxo do PV, afirmou que pretende aliar agricultura à geração de emprego no Sertão da Paraíba.

 

Ele esteve nesta quarta-feira (5) na cidade de Sousa, no Alto Sertão do estado, participando de um debate na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele aproveitou para falar sobre o abastecimento de água na região, a partir do projeto de irrigação Várzeas de Sousa.

“Nós vamos fazer com que as Várzeas de Sousa possam cumprir o seu papel, passaram governos e mais governos e ninguém conseguiu potencializar aquelas Várzeas para poder gerar emprego para as pessoas. A agricultura é fundamental para política de emprego e renda no nosso estado. Estamos chegando aí com as águas do Rio São Francisco, então teremos que potencializar”, declarou.

 

O Sertão também foi a região escolhida pelo senador José Maranhão (MDB), para intensificar a campanha. Em passagem por Sousa, Zé Maranhão defendeu retomada de projeto de irrigação em Sousa.

 

Na oportunidade, ele lamentou a inatividade do projeto de irrigação Várzeas de Sousa e defendeu a retomada do seu funcionamento.

“Eu fiz as 'Várzeas de Sousa'. Lamentavelmente o projeto Várzeas de Sousa, que é o maior projeto de irrigação do estado da Paraíba, e um dos maiores do Nordeste, está inteiramente inoperante e abandonado há muito tempo. Nós vamos trabalhar para colocar esse projeto em funcionamento”, declarou.

João Azevêdo também  prometeu retomar projeto de irrigação em Sousa. 

Durante a visita à cidade para cumprir atividade de campanha, ele falou sobre abastecimento e sobre a retomada do projeto de irrigação Várzeas de Sousa.

“As Várzeas de Sousa terão sua viabilidade retornada plenamente, até porque esses sete anos de estiagem fizeram reduzir significativamente a produção, mesmo considerando que nós outorgamos uma parte da água para permitir que o pequeno agricultor pudesse permanecer produzindo, como hoje permanece produzindo aqui nas Várzeas de Sousa”, declarou.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe