O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), na condição de Líder do Bloco “Senado Independente”, teve dois requerimentos aprovados esta semana, durante sessão da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, para a realização de duas Audiências Públicas, uma para tratar sobre o aumento das mensalidades dos cursos de Medicina e outra sobre os impactos da implementação da Telemedicina e da reformulação do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

 

Veneziano explicou que o requerimento de Nº15 de 2019 foi apresentado por ele visando promover um debate sobre os eventuais impactos decorrentes da implementação da Telemedicina sobre os currículos dos cursos de Medicina e sobre a formação médica no País.

 

Já o outro requerimento, de nº 13 de 2019, tem por objetivo debater o aumento das mensalidades dos cursos de Medicina posteriormente à reformulação do FIES, que está sendo considerado por muitos como exorbitante. “Queremos explicações, para saber por que as mensalidades aumentaram tanto para os cursos de Medicina; e por qual motivo a inscrição para o Vestibular de Medicina é bem mais cara que para outros cursos, se os custos de realização do processo são os mesmos”, afirmou o Senador paraibano.

 

Para Veneziano, as audiências têm o propósito de inserir o povo em uma discussão necessária e importante para a sociedade. “É fundamental que as categorias e os cidadãos possam debater esses temas, que tem sido parte do cotidiano de milhares de brasileiros”, ressaltou. As datas das audiências publicam serão em breve definidas e divulgadas.

 

Veja detalhes das audiências nos links:

 

Requerimento da Comissão de Educação, Cultura e Esporte n° 13, de 2019

 

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/135680

 

Requerimento da Comissão de Educação, Cultura e Esporte n° 15, de 2019

 

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/135737

 

Assessoria de Imprensa

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian reforça crítica a Bolsonaro por apoiar ato contra Congresso

Após criticar o ato convocado pelo presidente Jair Bolsonaro, previsto para o dia 15 de março, onde o presidente defende o fechamento do Congresso, o deputado estadual paraibano Julian Lemos…

Pós-folia os pré-candidatos paraibanos devem focar nos prazos eleitorais e convenções

Como se diz “Tudo no Brasil, começa após o carnaval”, essa máxima também é levada a política, onde os pré-candidatos nas eleições devem dar o start oficial as suas pretensões…