A Paraíba o tempo todo  |

No páreo: saiba quem já articula votos para presidir nova Mesa da ALPB

Nova eleição à vista. Os novos deputados estaduais eleitos domingo (07), ainda não foram diplomados, e ainda estão longe de tomarem posse, mas já trabalham nos bastidores visando uma nova eleição – a da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa.

A briga agora é para ocupar a principal cadeira da Assembleia Legislativa, atualmente, pertencente ao deputado federal eleito, Gervásio Filho (PSB).

Pelo menos cinco deputados governistas já manifestaram publicamente o desejo de disputar a presidência da Assembleia Legislativa.

O primeiro foi o líder do governo Hervázio Bezerra (PSB). Em entrevista, ele afirmou que é natural que sejam iniciadas as discussões sobre a nova composição da Assembleia Legislativa após a eleição de Gervásio Maia (atual presidente da Casa, e Adriano Galdino (PSB) como deputados federais.

– É normal em todo processo político criar expectativa em relação a cargos na Assembleia Legislativa – disse.

Por estar há quase 30 anos na Casa, Tião Gomes (Avante) também reivindica presidência da ALPB, e garante que a sua vez chegou.

“Estou aqui a 28 anos, nada mais justo do que agora ser coroado pelo meu trabalho”.

O parlamentar quer usar dessa experiência acumulada ao longo de seis mandatos para conduzir os destinos da Casa de Epitácio Pessoa, a partir de 1º de janeiro de 2019. Para ele, esse é um direito conquistado depois de vinte e oito anos como parlamentar na casa.

“O AVANTE construiu neste processo eleitoral a segunda bancada maior desta Casa. Então, nos temos o direito de reivindicar, e eu na qualidade de deputado mais antigo desta Casa, estou aqui a 28 anos, nada mais justo do que agora ser coroado pelo meu trabalho na assembleia”, disse o deputado.

Reeleito para o seu quarto mandato o deputado Branco Mendes (Podemos) também confirmou, nesta terça-feira (9), que o seu nome está posto para disputa pela presidência da  Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Branco disse que já está em contato com os deputados recém-eleitos.

“Tenho a experiência na Casa de já ter sido primeiro secretário de mesa, conheço os trâmites de como funciona o poder legislativo, e o meu nome vai estar sempre a disposição para que possamos daqui para frente formar um dialogo entre os 36 parlamentares”, destacou.

O deputado governista Ricardo Barbosa (PSB) também manifestou interesse em disputar a Presidência da Casa e já está se articulando junto a seus colegas de bancada. Mais recentemente, foi a vez do deputado Jeová Campos, também do PSB, acenar para o cargo.

Na legislatura que está se encerrando, ocuparam a presidência da Casa,  Adriano Galdino (PSB) no primeiro biênio, e Gervásio Filho, atual presidente. 

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe