No páreo: deputado estadual reeleito lembra que seu nome está a disposição para disputar a presidência da ALPB; parlamentar defende chapa consensual

O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) voltou a afirmar que as eleições para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) devem acontecer apenas na última semana do mês de janeiro de 2011, logo após a posse do governador eleito no pleito deste ano, Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo o parlamentar, até lá será mantido o diálogo na Mesa diretora da Assembleia e entre os nomes já disponibilizados, o dele também está à disposição. “Nós temos que ter a exata dimensão do que está acontecendo e isso não acontecerá em novembro, nem em dezembro. Trata-se de um processo de construção através do diálogo, portanto, após a posse de Ricardo, chegaremos a uma conclusão”, disse.

Manoel Ludgério garantiu que até lá os parlamentares chegarão a uma chapa única e consensual evitando constrangimento futuros à governabilidade do socialista Ricardo Coutinho. O parlamentar crê que os deputados da bancada de oposição, os eleitos e reeleitos, entenderam que a vitória de RC foi maiúscula e, sendo assim, pretendam colaborar com a futura administração.

“Pelo que já tenho conversado com os colegas eleitos e reeleitos, creio que todos estão dispostos a colaborar. Não que não haverá debates e diálogos sobre os projetos apresentados, de maneira alguma, mas a bancada de oposição está disposta a colaborar para uma boa administração do governo de Ricardo Coutinho e quem vai ganhar com isso são os paraibanos”, finalizou.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…

Lideranças do PSB pregam diálogo para estancar crise no partido

Lideranças do PSB tentam estancar crise do partido na Paraíba e evitar dissabores nas urnas nas eleições 2020. O líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa (PSB),…