A Paraíba o tempo todo  |

“No máximo haverá uma advertência”, prevê Charliton sobre punição do PT a Anísio; Frei prefere aguardar a decisão

O deputado estadual Anísio Maia foi convocado para prestar depoimento, hoje (3), à Comissão de Ética do PT em processo que pode resultar, inclusive, em sua expulsão da legenda. Sobre esse tema foi consultado aos petistas Charliton Machado ex-presidente estadual do PT, e pré-candidato a senador do partido e o deputado federal Frei Anastácio, qual será a punição que o petista deve sofrer.

Para Charliton Machado, não haverá punição severa a Anísio Maia. Ele também cita que à ex-presidente do diretório de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, também não deve ser punida severamente. “Está totalmente fora de cogitação. No máximo haverá uma advertência”, comentou Charliton.

Consultado sobre esse assunto o deputado federal Frei Anastácio, que integra a ala de Anísio Maia no PT, disse por meio da sua assessoria que “não se pronunciaria sobre isso, agora”. Na reunião remota o deputado Anísio já revelou que fará sua própria defesa. A reunião contará com a presença do presidente estadual do partido, Jackson Macedo, e a presidente nacional, Gleisi Hoffmann.

Entenda o caso –  Maia é investigado por ter mantido a sua candidatura a prefeito de João Pessoa em 2020, mesmo após o PT estadual e nacional terem deliberado por apoiar o candidato do PSB na época, Ricardo Coutinho.

“A direção nacional tomou uma decisão contra uma tática eleitoral em João Pessoa e à revelia da posição nacional o deputado Anísio Maia e outras pessoas foram contra e mantiveram a candidatura, que foi o pior fracasso para a pior votação que o Partido dos Trabalhadores teve na historia em João Pessoa”, disse a secretaria de Organização do PT, Sônia Braga, que é autora da denúncia contra o parlamentar. Para Sônia Braga, o deputado descumpriu uma orientação nacional. “Eu que fiz a denúncia, eu que assinei como membro da executiva nacional que fui encarregada de acompanhar o processo , no final eu assinei um pedido de comissão de ética. Portanto a comissão de ética do partido está funcionando. E nessa sexta-feira teremos mais de uma fase dessa comissão de ética”, frisou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe