A Paraíba o tempo todo  |

No Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, Olimpio reforça seu compromisso em favor de toda a categoria

Vereador Olímpio

No Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, comemorado nesta quinta-feira (20), o vereador Olimpio Oliveira, lembra da sua luta em favor de toda a categoria, com demonstrações públicas de solidariedade e apoio. Recentemente ele protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), uma Moção de Apoio ao Projeto de Lei do Senado nº 2564, que estabelece um piso salarial justo e de uma jornada digna de trabalho aos profissionais de Enfermagem e Parteiras; como também realizou Audiência Pública, com senadores e deputados federais e representantes da categoria, onde cobraram dos órgãos públicos reconhecimento e respeito dos seus direitos.

Segundo Olimpio, é chegada a hora de ir além de reconhecer a importância destes profissionais que estão na linha de frente, dando a vida para salvar vidas, fazer mais. “Na atualidade esses profissionais morrem de trabalhar para garantir um salário que lhe dê uma condição mínima de sobrevivência. Eu quero deixar aqui registrado o compromisso do nosso mandato com todas as bandeiras da categoria dos profissionais da enfermagem, auxiliares e parteiras, não só em relação ao PL nº 2564, mas em relação a sua dignidade salarial e de descanso merecidas. Parabéns a todos esses profissionais que tenham no nosso mandato, um porto seguro”, disse Olimpio. Assista a participação do vereador em defesa destes profissionais: https://youtu.be/oi7CgE-jeX4

Em sessão especial realizada de forma híbrida, fruto de uma propositura do próprio vereador Olímpio Oliveira, a CMCG além de prestar na semana passada uma justa homenagem a esses profissionais, cobrou da bancada federal o apoio e o voto em favor do Projeto de Lei do Senado nº 2564, que estabelece um piso salarial justo a esses profissionais.

 

Redação comassessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe