A Paraíba o tempo todo  |

Nilda: Luceninha em Cabedelo representa um futuro melhor

“A convenção municipal do PMDB de Cabedelo, realizada neste domingo (17), marcou a oficialização da candidatura de uma chapa majoritária que foi referendada pela manifestação espontânea, democrática e soberana da população”, afirmou a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em pronunciamento feito no Cabedelo Clube durante o anúncio oficial dos nomes de José Maria de Lucena Filho (Luceninha), que vai disputar o cargo de prefeito, e de Wellington Viana França (Leto), que integra a chapa na condição de candidato a vice-prefeito.

Liderando uma coligação político-partidária composta por 15 legendas (PMDB, PRP, PRTB, PHS, PP, PSDB, PT, PSL, PTB, PPL, PTC, Democratas, PTdoB, PRB e PSC), o PMDB de Cabedelo realizou a Convenção e homologou os nomes de Luceninha e Leto como integrantes da chapa majoritária, e também dos nomes que disputarão as eleições para a Câmara de Vereadores. “Para a Câmara Municipal nós teremos candidatas e candidatos capazes de realizar um grande trabalho em favor do desenvolvimento da cidade”, observou Nilda Gondim.

Referindo-se aos candidatos a prefeito e vice-prefeito, ela disse que eles representam a esperança num futuro melhor para Cabedelo. “Luceninha e Leto têm compromisso com o desenvolvimento de Cabedelo – município do Litoral paraibano que é conhecido e reconhecido como uma cidade estratégica para o desenvolvimento econômico da Paraíba”, ressaltou.

Um dos pontos fortes de Cabedelo, segundo lembrou a deputada, em entrevista, é a presença (em seu território) do Porto que já foi referência em todo o Nordeste, nos anos 1960, e que hoje depende da conclusão, dentre outros projetos complementares, do projeto de dragagem do seu Canal de Acesso para poder receber navios de grande porte e assim incrementar as atividades econômicas na zona portuária do Estado com a geração de inúmeros novos empregos.
Contribuir para a conclusão deste projeto, segundo enfatizou, é uma das suas prioridades como deputada federal, como também do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB). “Nós estamos lutando para isso junto ao Governo da presidente Dilma Rousseff. Mas é preciso que o povo cabedelense se fortaleça também para reforçar esse trabalho. Por isso estou aqui apoiando a candidatura da chapa integrada por Luceninha e Leto, e também fortalecendo o PMDB Mulher e conclamando as mulheres desta cidade para que se conscientizem da importância da sua participação no processo político e democrático do Município, do Estado e do País, onde elas têm, sem sombra de dúvidas, fundamental importância, especialmente por representar uma densidade eleitoral muito grande”, enfatizou.

Fortalecimento da Mulher – Presidente estadual do PMDB Mulher, a deputada federal Nilda Gondim instalou o núcleo feminino do partido em Cabedelo na noite do dia 23 de março deste ano, em festa também realizada no Cabedelo Clube e marcada pelo anúncio, feito pelo presidente de honra do PMDB paraibano, ex-governador José Maranhão, do resultado de pesquisa de opinião pública que indicava a preferência da população cabedelense pela chapa encabeçada por Luceninha e composta por Leto como candidato a vice-prefeito.

Coincidindo também com a instalação de um núcleo do PMDB Jovem na cidade, que ficou sob a responsabilidade do pré-candidato a vereador Júnior Datelli, a chegada do PMDB Mulher foi recebida com entusiasmo pelas mulheres de Cabedelo, começando pela senhora Graça Rezende (esposa do líder político e ex-prefeito Edésio Rezende), que assumiu a presidência do núcleo feminino peemedebista conclamando as mulheres do município a entrarem de cabeça na luta pela melhoria das condições sociais e econômicas da cidade, e especialmente a ingressarem e ocuparem os seus espaços na vida político-partidária.
 

“Não basta apenas lutarmos para preencher a cota de 30% das vagas do partido nas eleições. Nós temos que entrar na luta para ganhar, porque temos competência e responsabilidade para isso. Portanto, vamos avançar mais; vamos fazer valer a nossa força”, ressaltou. Ao seu lado, a presidente do Diretório Municipal do PMDB de Cabedelo, Isabelle Rezende, lembrou que a presença da mulher no PMDB em nível nacional é muito significativa. “O PMDB é hoje o partido político com maior número de filiadas (1.025.337 mulheres), dentre as quais 108 prefeitas, 136 vice-prefeitas, 1.115 vereadoras; 17 deputadas estaduais, sete deputadas federais e uma senadora”, observou.

Confiante no fortalecimento do PMDB de Cabedelo a partir da força, da determinação e da participação efetiva das mulheres, a deputada federal Nilda Gondim disse, na ocasião, sentir-se honrada por poder instalar o núcleo do segmento feminino no município juntamente com os companheiros do PMDB Jovem, comandado em nível estadual pelo deputado federal Hugo Mota. “O PMDB Jovem também vem reforçar a presença e a atuação do nosso partido nesta importante cidade do Litoral paraibano, e nós vamos trabalhar em parceria para levar as nossas candidaturas, majoritárias e proporcionais, à vitória nas eleições de outubro”, afirmou.

Evento histórico – “A Convenção deste domingo, dia 17 de junho, foi um grande evento democrático e histórico para a nossa cidade, pois Cabedelo nunca reuniu tantos partidos em uma mesma coligação. A união de todas essas forças e projetos em prol do nosso município transformará Cabedelo para muito melhor, viabilizando o desenvolvimento da nossa cidade e dando ao nosso povo a qualidade de vida que ele merece”, afirmou o presidente do PMDB Municipal, Edésio Rezende.

A festa do PMDB de Cabedelo reuniu muitos nomes de peso da política paraibana, dentre os quais a deputada federal Nilda Gondim, o ex-governador José Maranhão, o presidente estadual do partido, Antônio Sousa, os deputados federais Manoel Júnior e Wilson Filho, e a deputada estadual Olenka Maranhão.
 

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe