Nilda Gondim celebra Dia do Advogado Criminalista e lembra tribuno Vital do Rego

A deputada federal eleita Nilda Gondim (PMDB) parabenizou, nesta quinta-feira (02) a classe de advogados criminalistas pelo seu dia que é comemorado hoje. A parlamentar também lembrou (in memorian) do seu esposo, o grande jurista Antonio Vital do Rego que dedicou toda a sua vida à profissão, na área criminalista.

“O que mais Vital amava era seu ofício. Ele sempre lutou pela liberdade e o respeito à cidadania”, disse.

Nilda ponderou que o advogado criminalista é a imagem primeira da Justiça. Em sua concepção, o povo vislumbra o profissional de advocacia como aquele que enfrenta o promotor e solta as pessoas e nunca pensam na figura do advogado como um tributarista ou um civilista, “claro que é uma visão distorcida, mas é, sem dúvida, o espelho da realidade”, frisou.

“Vital do Rego desempenhava bem sua função e era extremamente bem respeitado no meio jurista”, finalizou.

Morte do Tribuno Vital do Rego

O ex-deputado federal e tribuno Antonio Vital do Rego morreu numa terça-feira (02) de fevereiro deste ano (2010), no Hospital em Recife depois de 30 dias internados. Antônio Vital do Rego, de 74 anos, foi acometido de uma insuficiência respiratória aguda.


Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Não aceito essa intervenção no PSB”, dispara João Azevêdo

“Não aceito essa intervenção. Não aceito o presidente dissolver o diretório e depois ligar para mim para uma conversa”. A declaração foi dada nesta segunda-feira (19) pelo governador João Azevêdo…

Opinião: a metáfora de “RC, João e a guerra em terras Tabajara”

A guerra foi deflagrada. Montgomery decidiu firmar o desembarque no Sanhauá de forma rápida e precisa, a fim de evitar maiores movimentos do exército oposicionista comandado pelo general Hideki Tojo.…