A Paraíba o tempo todo  |

Ney e Aracilba ‘batem o martelo’ sobre futuro partidário

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) presidente do PSL da Paraíba revelou hoje que será na próxima quarta-feira as 16 horas, no Hotel VerdeGreen, na praia de Tambaú a filiação do ex-senador Ney Suassuna e da secretária de Estado Aracilba Rocha no seu partido. Aracilba disputará uma vaga na Assembleia Legislativa e Ney deverá disputar as eleições para Câmara Federal ou Senado.

O evento será prestigiado por lideranças políticas, amigos e aliados do ex-senador e da secretária. 

Veterano na política paraibana, Ney Suassuna carrega o apelido de "trator" em alusão a força que demonstrava na hora de alocar recursos para a Paraíba no Congresso Nacional. Também sempre foi alvo de polêmicas e nunca escondeu o "sonho" de retornar à política paraibana. Em Brasília, durante 12 anos de mandato, Ney foi presidente por vários anos da Comissão de Orçamento e ocupou a liderança do PMDB e da Maioria no Senado Federal. Também foi escolhido 11 vezes pelo DIAP como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso.

 

Conheça mais sobre Ney Suassuna e Aracilba Rocha:

Ney Robinson Suassuna – É empresário, escritor e professor universitário. Foi ministro da Integração Nacional e representou a Paraíba no Senado em duas ocasiões (95-99, 99-2007). Ney Suassuna é Bacharel em Administração e Economia pela UFRJ. Ganhou projeção acadêmica em 1970 ao conquistar uma bolsa de estudos no curso de Business Administration na Universidade de Georgetown, em Washington D.C. Ingressou na política em 1990 como primeiro suplente de Antônio Mariz, ficando como suplente até 1994, quando se tornou o titular após a eleição de Mariz para o Governo. Em 1998, foi reeleito ao Senado. Em 2006, foi mais uma vez candidato à releição, mas acabou derrotado por Cícero Lucena, com uma diferença de apenas 2% dos votos válidos. Atualmente, exerce apenas a atividade empresarial como presidente do Sistema Anglo Americano de Ensino, um dos maiores conglomerados de Educação do país, com sede no Rio de Janeiro e filiais em diversos estados, dentre os quais a Paraíba, onde abrange escolas e universidades.

Aracilba Alves da Rocha – Atual secretária de Finanças do Estado. É engenheira civil, especialista em Gerenciamento de Empresas Públicas, Planejamento Urbano e Gestão de Habitação Popular. Foi assessora da Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo. Atuou como Superintendente Técnica da Empresa de Planejamento da Grande São Paulo (EMPLASA) e como Diretora Técnica da Secretaria de Participação e Descentralização do Governo de São Paulo. Nos últimos 20 anos, atuou em empresas paraibanas na área executiva. Foi Diretora de Recursos Humanos da Empresa de Telecomunicações da Paraíba (TELPA) e Diretora Presidente da Empresa de Saneamento da Paraíba (CAGEPA). Atuou como Superintendente de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTRANS). Em 2005, assumiu a Diretoria Administrativa da Eletrobrás e a Presidência do Conselho de Administração da CHESF.

 

""

 

Ytalo Kubitschek

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe