A Paraíba o tempo todo  |

Neto suspende nomeação de auditor no Tribunal de Contas

O desembargador Júlio Paulo Neto concedeu liminar suspendendo o processo de nomeação do auditor substituto Humberto Porto como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que seria sabatinado pelos deputados estaduais na manhã desta terça-feira (26).

Escolhido pelo governador José Maranhão, Humberto Porto compôs a lista triplice do Tribunal de Contas do Estado, junto com os auditores Antônio Cláudio Silva Santos e Antônio Gomes Vieira, após o Superior Tribunal de Justiça decidir que a composição deveria tomar como base ordem de aprovação de concurso público e não pelo critério da idade, como o TCE estava projetando.

Os auditores que ficaram de fora da lista recorreram a decisão e pediram suspensão do ato de nomeação até julgamento definitivo do processo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe