Por pbagora.com.br

O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, traz, nesta quinta-feira (29), os primeiros números da corrida eleitoral no município de Nova Floresta com o termômetro da disputa a menos de 20 dias da realização do pleito.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral com o Protocolo PB – 03442/2020 – TSE – TRE, em 23 de outubro de 2020, tendo sido realizada no dia 24 do mesmo mês mês. As entrevistas foram pessoais e domiciliares, feitas por meio de questionário estruturado, aplicando-se apenas um questionário por domicílio
Durante o período, foram ouvidas 350 pessoas com mais de 16 anos em várias localidades da cidade. A pesquisa questionou aos entrevistados em quem eles votariam, tendo como opções os candidatos Jarson do Pastor (Cidadania) e Gilson Borges (MDB), os dois únicos na disputa.

A aferição foi realizada na zona urbana, nos bairros Centro, Francisco Estevão, José Candido, Jose Cassimiro, José Paulino, José Simão, Maria Faustino, Pau Brasil, Petrônio Figueiredo, Silvestre Garcia e nos seguintes sítios da zona rural: Vila Morenos, Caatinga, Flores de Cima, Gamelas, Montividéu, Pororoca.

O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95,0% e a margem de erro máxima avaliada é de 5,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

A parceria entre o portal e o Instituto Datavox está consolidada há mais de uma década, trazendo para o internauta resultados que têm se comprovado a cada resultado de eleição.

O PB Agora, que comemorou neste ano de 2020 seus 11 anos de interatividade, contando a história e trazendo a notícia o tempo todo, é o primeiro no segmento apenas internet a trazer números da disputa eleitoral no município após o início da campanha eleitoral.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Casos de Covid-19 em Campina Grande aumentam 130% em uma semana

Nesta segunda-feira, 23, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), publicou mais um relatório de pesquisa sobre o trabalho que analisa os número da…

Juventude do PSDB anuncia apoio ao candidato Nilvan Ferreira

O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB) recebeu o apoio da Juventude do PSDB. O encontrou que aconteceu na noite deste domingo (22) reuniu os presidentes Estadual…