A Paraíba o tempo todo  |

Nesta 4ª: deputados entram em clima de recesso e apenas cinco parlamentares comparecem à sessão; saiba quem

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba entraram em clima de recesso, nesta quarta-feira (12) e desfalcaram a sessão, que foi considerada declaratória pela deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), uma das cinco presentes à sessão no horário regimental.

Além de Daniella, marcaram presença no plenário da Casa os deputados Janduhy Carneiro (PTN), João Gonçalves (PSD), Anísio Maia (PT) e Vital Costa (PP). Como o quórum mínimo para a realização da sessão é de pelo menos sete parlamentares, a abertura da sessão acabou sendo prejudicada.

Após o horário regimental chegaram os deputados Hervázio Bezerra (PSB), Domiciano Cabral (DEM), Assis Quintans (DEM), Vitoriano de Abreu (PSC) e Monaci Marques (PPS).

A explicação para o alto número de faltosos pode ser a campanha eleitoral. É que muitos parlamentares tem suas bases no interior do Estado e intensificam a campanha nesse período pré-eleição, no intuito de garantirem a reeleição.

Caso os parlamentares não apresentem justificativas para as faltas, deverão ter o ponto cortados, conforme determinação da Mesa Diretora.

Um dia de trabalho de deputado estadual equivale a quase R$ 1 mil. Já o trabalhador assalariado percebe a quantia de R$ 724/ mês por exatos 30 dias de trabalho. 

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe