A Paraíba o tempo todo  |

Nenhum eleitor poderá ser preso a partir de 3ª

2º turno: a partir da próxima terça-feira nenhum eleitor poderá ser preso ou detido até 48 horas após as eleições na Paraíba e nos demais Estados do Brasil 
 

Nenhum dos mais de 2,7 milhões de eleitores paraibanos pode ser preso ou detido a partir da próxima terça-feira. As exceções são prisões em flagrante, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou em casos de desrespeito à medida concedida em habeas corpus. O período de restrição à prisão vai até o dia 2 de novembro e quer garantir o comparecimento máximo às urnas no segundo turno das eleições 2010.

A determinação segue a Lei do Código Eleitoral, art. 236, caput e vale para todo o país.

Já os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições a medida entrou em vigor desde o último sábado (16), seguindo a determinação do Código Eleitoral, art. 236. A partir desta data candidato poderá ser detido os preso, até 48 horas após a eleição.

Gledjane Maciel

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe