Por pbagora.com.br

Após saída do MDB, Veneziano confirma possibilidade de se candidatar ao Senado e pode ir para o PDT

Após saída do MDB, deputado federal Veneziano Vital do Rêgo confirmou possibilidade de se candidatar ao Senado. O destino partidário de Veneziano é que ainda não foi definido. Mas pode ser o Podemos ou até o PDT do deputado Damião Feliciano e da vice governadora Lígia Felicianano. 

Vale lembrar que Veneziano foi eleito vereador pela primeira vez em Campina Grande pelo PDT do saudoso Leonel Brizola, antes de se filiar ao PMDB. 

O Podemos é a legenda mais ‘afinada’ com o deputado, que afirmou que há uma possibilidade real de disputar uma vaga no Senado Federal na chapa majoritária do PSB.

“Há uma possibilidade real e crescente que essa composição se dê. Eu não posso confirmar ainda, porque esta semana deverá haver vários acontecimentos”, salientou o parlamentar sobre o convite feito pelo governador Ricardo Coutinho para compor a chapa majoritária do PSB.

Com relação à desfiliação do MDB, Veneziano chegou a dizer que a decisão não foi fácil devido à relação por mais de 15 anos com o partido. Pelo PMDB, Veneziano foi eleito prefeito de Campina Grande duas vezes e eleito deputado federal; 

“Eu registro o carinho e acolhida de todos os emedebistas, a partir do próprio senador José Maranhão, ao permitir à época minha candidatura a prefeito de Campina Grande em 2004. Então, da mesma forma que fui recebido com confiança tenho a obrigação de expor a minha saída e uma delas é a dificuldade de composição proporcional, mas as relações pessoais continuam inalteradas , assim como respeito mútuo à história partidária dos que fazem o MDB”, destacou.

 

Severino Lopes

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações para reconfigurar os mercados públicos da…

Tecnologia: Cícero afirma que pessoense terá “prefeitura na palma da mão”

Os serviços públicos precisam ser eficientes e devem estar sempre acessíveis para a população. É com esta certeza que o candidato do Progressistas à Prefeitura da capital, Cícero Lucena, lançou…