Por pbagora.com.br

Entrevistado do Arapuan Verdade, da Arapuan FM, na tarde desta quinta-feira (20), o professor e candidato ao Senado pelo Psol, Nelson Júnior, saiu em defesa de mais investimentos para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instituição onde ele atua como servidor efetivo.

Para ele, é necessário intensificar no Congresso Nacional a defesa da educação pública.

“É importante ter uma bancada no Congresso Nacional que defensa educação pública desde a primeira infância até o ensino superior. É necessário debater o fortalecimento da saúde pública. Estamos vendo, a cada dia que passa, o enfraquecimento. Muitas vezes se utilizando da terceirização cinza da saúde pública, como foi feito na Paraíba com a Cruz Vermelha”, avaliou.

Ele afirma que se eleito irá defender que seja regulamentado o imposto sobre as grandes fortunas. “É importante pensar. É um ponto da Constituição que não foi regulamentado. Precisamos discutir. Achamos importante discutir também auditoria na dívida pública brasileira”, afirmou.

Outra proposta de Nelson Junior é discutir a implantação do ensino integral nas escolas, mas diferente do molde atual. “Escolas sem infraestrutura. Você coloca as crianças nas escolas, mas não tem espaço suficiente”, explicou, ressaltando a necessidade de valorização dos professores, com piso de R$ 5 mil para dedicação exclusiva ao ensino integral.

Nelson disse que é  necessário fortalecer a UEPB, instituição na qual é professor. “Estamos vendo a crise que a universidade enfrenta”, revelou. Como senador, ele garantiu intermediar diálogo entre a reitoria e o governo. 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário