Por pbagora.com.br

Na próxima sexta-feira (11), Campina Grande completará 155 anos de fundação e a classe política planeja dar toda a atenção eu a segunda maior cidade da Paraíba merece. É com esse pensamento que o governador João Azevêdo (PSB), planeja anunciar nesta data na cidade obras estruturantes ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

Questionado pela imprensa quais seriam essas obras, o governador preferiu fazer segredo. “Não vou quebrar a surpresa”. Dentre as obras que vem sendo especulado estará a do Centro de Convenções e o VLT.

Recentemente o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) revelou que esteve reunido com o governador João Azevêdo (PSB) e que o gestor declarou que o Centro de Convenções de Campina Grande será construído onde fica o Parque de Exposições.

Ele ainda disse que o espaço de comercialização de animais será transferido para outro local da cidade. “O próprio governador disse que o Centro de Convenções está na fase de assinatura de convênios para fazer a licitação. Em uma conversa que eu tive in loco com o governador, ele já passava para mim que o Centro de Convenções vai ser lá no Parque de Exposições”, disse.

Já o governador também em recente entrevista disse que o VLT e um Centro de Convenções para a Rainha da Borborema são obras que deverão ser iniciadas em 2020. “Sobre o VLT, já estamos mantendo contato com Ministério para que haja a concessão do primeiro trecho para que a gente possa trabalhar. Já tive acesso a um projeto que foi elaborado na época do então prefeito Veneziano Vital e estamos trabalhando nessa direção. Da mesma forma estamos trabalhando nos projetos de arquitetura e nos projetos complementares do Centro de Convenções. Provavelmente, no próximo ano, já estaremos em condições de começar a lançar licitação para essas obras”, assegurou.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleições 2020: PMCG tem pelo menos dez pré-candidaturas no páreo

A menos de três meses das eleições, a disputa pela prefeitura de Campina Grande já conta com pelo menos dez pré-candidaturas à sucessão municipal, mas nem todas  deverão se viabilizar…

Cícero diz que não teme inelegibilidade: “Tenho a tranquilidade de que serei candidato”

Apesar de ainda apresentar pendências jurídicas junto ao Tribunal de Contas da União, que acabam colocando em xeque a viabilidade do seu nome para encarar a disputa pela prefeitura de…