A Paraíba o tempo todo  |

Efraim sobre expulsão de Maia do DEM: “Não havia ambiente de convivência”

Líder da bancada do Democratas na Câmara Federal, o deputado Efraim Filho, do DEM, que foi o autor da proposta para expulsar o ex-presidente Rodrigo Maia da legenda, justificou, durante entrevista nesta terça-feira (15), que não havia mais ambiente para convivência com o colega dentro da bancada. Segundo Efraim, Rodrigo Maia, após voltar a ser apenas deputado, mudou de postura, atacando publicamente a direção nacional da sigla e o governador do Goiás, Ronaldo Caiado.

A autoria da proposta foi minha enquanto líder da bancada federal, foi uma demanda da própria bancada federal diante das incompatibilidades de comportamento do deputado Rodrigo Maia em atacar o presidente da sigla, o ACM Neto, e o governador do Goiás, Ronaldo Caiado, então entendemos que não havia mais ambiente para convivência. Rodrigo depois de encerrar o mandato de presidente da Câmara, voltou a ser deputado federal e diante dessa impossibilidade de convivência achamos melhor expulsá-lo”, justificou.

Sobre as eleições de 2022 e a possibilidade de abdicar do apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa pelo Senado Federal para garantir espaço na chapa majoritária ao lado do governador João Azevêdo (Cidadania), Efraim preferiu não polemizar.

“Temos conversado com Joao, com lidernças, é importante construir isso juntos, estaremos conversando e dialogando para tomar decisões, não dá pra trabalhar com hipóteses, essa conversa tem acontecido e nós iremos construir juntos com eles”, ressaltou.

Atualmente Efraim conta com o apoio de 110 prefeitos paraibanos , além de vários parlamentares estaduais e municipais na corrida para o Senado Federal.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe