A Paraíba o tempo todo  |

“Não está em planejamento qualquer ação de rompimento”, diz Hugo sobre apoio a João

Após o lançamento de uma nota à imprensa, na semana passada, onde o Deputado Federal Hugo Motta, Presidente do partido Republicanos na Paraíba confirmava o apoio da legenda à reeleição do governador João Azevedo (PSB), o parlamentar afastou em tese mais uma vez a possibilidade de distanciamento da sigla com o governado. “Não está em nossos planos uma ação de rompimento”, disse Hugo.

“Não está em nosso planejamento qualquer ação que seja de rompimento com o governador, até porque a nossa posição sobre a sua reeleição é muito clara, a Paraíba inteira sabe que somos o único partido que tem andado essa Paraíba toda ao lado do governador e espero que esses que estão chegando agora [Progressistas] comecem a andar também para que se somem a nós”, voltou a destacar o presidente estadual do Republicanos, afirmando ainda, que a legenda republicana tem feito publicamente uma cobrança ao governador João Azevêdo para ser chamado ao diálogo na composição da chapa. Durante a entrevista a uma emissora da capital, questionado se aceitaria a indicação de Aguinaldo Ribeiro (PP) que quer a vice, ele afirmou que “precisa ser convencido” de que o Progressistas é maior e pode colaborar mais que o Republicanos.

“Eu não estou impondo: ou nos dá a vice, ou a gente saí. Não estou impondo isso. O que estamos impondo neste momento é que o partido seja chamado para essa discussão porque se a vice não ficar para o Republicanos, e essa é a nossa intenção, nós precisamos então ser convencidos de que outro partido que está chegando é maior que a gente, pode colaborar mais que nós. Precisamos saber qual o nome colocado por esse partido, porque no nosso nós temos várias opções colocadas ao governador e eu devo satisfação a essas lideranças”, afirmou Hugo Motta.

Veja a Nota:

O Partido Republicanos da Paraíba vem por meio desta nota expressar seu posicionamento diante das novas circunstâncias relacionadas à formação da chapa majoritária ao Governo do Estado para as eleições 2022.

Enquanto integrantes da base aliada do Governador João Azevedo, o Republicanos reitera, assim como pode ser constatado, total apoio ao projeto de reeleição do atual mandatário. Fato que pode ser verificado nas diversas declarações públicas, bem como na presença maciça dos membros do Partido em eventos do Governo Estadual. O nosso partido configura também como o grande aliado e construtor da vitória do projeto do Governador.

Para definir o apoio à pré-candidatura ao Senado Federal, o Republicanos dialogou com a base aliada do Governador João Azevedo à época e, assim, escolheu um nome pertencente a esta base.

Por fim, o partido afirma que não admitirá ser punido por sua lealdade ao Governador João Azevedo, nem tomar conhecimento da formação da chapa pela imprensa, e aguarda, muito em breve, ser chamado para participar das discussões acerca da formação da chapa majoritária ao Governo Estadual.

Deputado Federal Hugo Motta, Presidente do Republicanos da Paraíba

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe