A Paraíba o tempo todo  |

“Não está em cogitação, em nenhuma hipótese”, diz Giucélia Figueiredo sobre possibilidade dela e seu grupo deixar o PT

Tanto na física como na política, parece que existe um efeito comum, no tocante a causa que gera uma consequência. Pelo menos dentro do Partido dos Trabalhadores parece ser assim. Em entrevista a imprensa a hoje ex-presidente do diretório do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo explicou os fatos que geraram a renuncia do diretório do PT da capital, destacando, porém que a renúncia não quer dizer uma saída do seu grupo do PT.

Questionada se a renuncia do seu grupo do comando do PT da capital poderia estar indicando que também iriam deixar a sigla Giucélia disse: “Não está em cogitação, em nenhuma hipótese, a saída do PT, nem minha nem de ninguém.” Vale ressaltar que em 14 de outubro deste ano, o comando nacional do PT decidiu afastar Giucélia Figueiredo, do comando da sigla, pelo mesmo não seguia a orientação da nacional em apoiar Ricardo Coutinho (PSB) a prefeitura da capital. Intervenção essa que foi revogada na justiça.

Em nota enviada à imprensa, Giucélia Figueiredo explicou o que levou o grupo de 26 membros a renunciar: “Passado o processo eleitoral, não observamos qualquer movimentação por parte do PT nacional no intuito de restabelecer o diálogo interno e a legitimidade da instância. Diante de todos os fatos, não vemos outro caminho, a não ser o da renúncia coletiva, com o objetivo de pôr fim a um impasse que só prejudica o partido em nível local. A renúncia tem como causa o total esvaziamento político da instância partidária na capital, resultado do processo de intervenção antidemocrática e injustificada, aprovado pelo Diretório Nacional no partido, em 12 de outubro passado, e a consequente nomeação de uma Junta Interventora”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe