Por pbagora.com.br

Tanto na física como na política, parece que existe um efeito comum, no tocante a causa que gera uma consequência. Pelo menos dentro do Partido dos Trabalhadores parece ser assim. Em entrevista a imprensa a hoje ex-presidente do diretório do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo explicou os fatos que geraram a renuncia do diretório do PT da capital, destacando, porém que a renúncia não quer dizer uma saída do seu grupo do PT.

Questionada se a renuncia do seu grupo do comando do PT da capital poderia estar indicando que também iriam deixar a sigla Giucélia disse: “Não está em cogitação, em nenhuma hipótese, a saída do PT, nem minha nem de ninguém.” Vale ressaltar que em 14 de outubro deste ano, o comando nacional do PT decidiu afastar Giucélia Figueiredo, do comando da sigla, pelo mesmo não seguia a orientação da nacional em apoiar Ricardo Coutinho (PSB) a prefeitura da capital. Intervenção essa que foi revogada na justiça.

Em nota enviada à imprensa, Giucélia Figueiredo explicou o que levou o grupo de 26 membros a renunciar: “Passado o processo eleitoral, não observamos qualquer movimentação por parte do PT nacional no intuito de restabelecer o diálogo interno e a legitimidade da instância. Diante de todos os fatos, não vemos outro caminho, a não ser o da renúncia coletiva, com o objetivo de pôr fim a um impasse que só prejudica o partido em nível local. A renúncia tem como causa o total esvaziamento político da instância partidária na capital, resultado do processo de intervenção antidemocrática e injustificada, aprovado pelo Diretório Nacional no partido, em 12 de outubro passado, e a consequente nomeação de uma Junta Interventora”.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena evita contabilizar quantos vereadores terá na base

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), declarou que no momento não há uma preocupação sobre quantos vereadores estarão na sua base na Câmara Municipal ou…

Oito leis aprovadas: Wilson Filho foi um dos que mais trabalhou em 2020 pela saúde na pandemia

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) fez um balanço de suas ações em 2020 no combate à pandemia do novo coronavírus. O parlamentar foi um dos mais produtivos da Assembleia…