Por pbagora.com.br
 
 

Em entrevista a imprensa o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, declarou, que a situação com relação a pandemia na Paraíba só vai mudar de fato com apoio da população: “Não é leito de hospital que vira o jogo, é o uso da máscara e o distanciamento social”, disse.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrado, ontem (5), 1.059 casos de Covid-19. Entre os confirmados, 33 (3,11%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.026 (96,88%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 264.640 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 757.012 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Segundo Beltrammi, não adianta os governos estadual e municipais elevarem o número de leitos de UTI e enfermaria se a população continuar adoecendo de forma rápida, de modo a provocar um colapso no sistema de saúde. “Não é leito de hospital que vira o jogo. O que vira o jogo é o uso da máscara, uso de álcool para higienizar as mãos e o distanciamento social. A gente não pode deixar de se indignar por isso e deixar de trabalhar pela preservação de vidas. Ninguém substitui nosso papel nesse momento. O Brasil está nesse momento de um banho-maria de pandemia. O país não sai desse alto número porque a gente á a 12 meses sem entender e acreditar no que estamos vivendo.”.

Ainda conforme Daniel não há como os gestores baixarem a guarda. Ele ainda ressaltou que para a Economia girar é necessário pessoas para tocá-la. “A gente não pode baixar a guarda. Não vai ser possível isso acabar sem o seu esforço. Nós precisamos muito da sua ajuda. Não existe economia sem vidas humanas. Economia é uma ciência das pessoas”.

Redação

 
 
Notícias relacionadas

Maioria do STF mantém suspensão das condenações de Lula na Lava-Jato

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a suspensão dos processos relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tramitavam na 13ª Vara Federal de…

2022: mais de 50 prefeitos devem anunciar, nos próximos dias, apoio a Efraim Filho para Senado

De olho na disputa pela única vaga ao Senado Federal em 2022, o deputado federal Efraim Filho (DEM) movimenta as articulações políticas já agora, para garantir uma base sólida e…