Por pbagora.com.br

A forma como o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) vem lidando com questões relacionadas à pandemia do coronavírus foi criticada pelas deputada estadual, Dr. Jane Panta (PP). Em entrevista a uma emissora da capital, ela ressaltou que a hora não é de querer aparecer, mas de buscar ajudar o país a sair do cenário atual da pandemia.

Jane Panta ainda defendeu as medidas restritivas, pois, na sua opinião, são essenciais para conter o avanço da doença na Paraíba.“Não concordo com o presidente de forma alguma. Nós estamos em uma situação difícil, somos pessoas públicas, formadores de opinião. Estamos vendo 1.900 pessoas morrendo por dia. Não há mais o que questionar. As medidas são necessárias. O vírus é um problema mundial. Não é hora de querer aparecer, é hora de querer ajudar”, disse parlamentar.

A parlamentar paraibana recomendou a população que redobrem os cuidados e continuem usando máscara, álcool e que mantenham o distanciamento social. Jane Panta ainda criticou o fato de Bolsonaro ainda, conforme ela, não ter “assimilado” a importância da vacina e o fato do imunizante ainda não está disponível para toda população.

“Gostaria muito de chegar aqui e dizer: vacina para todos. Mas, infelizmente, o representante da nosso país, ainda não assimilou essa ideia. Mas vamos ser otimistas e pedir a Deus que abra a mente dele e que ele entenda que nós precisamos de vacina urgente”, criticou.

Redação

Notícias relacionadas

Opinião: o silêncio da família Feliciano em nada contribui para desmitificar a covid-19

O assunto é delicado, mas deve ser abordado, pois a transparência referente a figuras públicas, em muitos casos, é fundamental. E aqui falo do deputado federal Damião Feliciano, principal liderança…

Novato no parlamento, Rafafá admite votar favorável a projetos de Bolsonaro na Câmara

O deputado federal paraibano Rafafá (PSDB) tomou posse nessa terça-feira (13) na Câmara dos Deputados. Ele substitui Pedro Cunha Lima (PSDB), que está em licença não remunerada de quatro meses.…