O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macêdo, chamou atenção para a ameaça democrática que representa a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em manifestação em favor da intervenção militar no país.

Jackson afirmou que um presidente eleito através do voto possa se posicionar em defesa de uma manifestação que é contra a democracia. “O país não pode se espantar com um presidente da República que é eleito democraticamente esteja participando de manifestações que defendem a Ditadura Militar, que defende golpe e que defende o AI-5”, avaliou Macêdo.

O petista ressaltou que na Capital paraibana, as pessoas presentes na manifestação ‘pró-golpe’ agiram contra as determinações do Governo do Estado, que obriga o isolamento em razão da pandemia da Covid-19. “As pessoas desafiaram os decretos do Governado João Azevêdo e do prefeito Luciano Cartaxo e foram pra rua defender golpe militar na frente do quartel do Exército e muita gente não sabe nem o que é isso”, alertou o líder partidário.

Além do risco à democracia, Jackson analisa que o presidente trás ameaça à saúde dos brasileiros ao incentivar aglomerações em período de pandemia. “Eu acho que está na hora das instituições democráticas do país se juntarem, se organizarem e avaliarem dentro da Constituição a saída para esse tipo de procedimento. Não dá mais para continuarmos com Bolsonaro tratando a democracia brasileira da forma como ele a trata”, concluiu o petista.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião – Depois da pandemia virá a mais difícil tarefa para os governantes: o ressurgir das cinzas

A tarefa prevista para os chefes de Executivo, em todos os níveis, para o pós-pandemia, não é missão para qualquer um. Principalmente no tocante aos governadores de Estado. Ao final…

Galdino confirma articulação para derrubar veto sobre desconto em mensalidades escolares

Após a informação de que o Governo da Paraíba pretende vetar o Projeto de Lei 1.696/2020 que trata da redução das mensalidades de escolas e universidades privadas, enquanto as aulas…