Por pbagora.com.br

Nadja cobra urgência na instalação dos juizados de violência contra a mulher

A crescente onda de violência contra a mulher foi à tônica do debate na manhã desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) levantada pela deputada estadual Nadja Palitot (PSL).

A parlamentar elencou todos os crimes cometidos contra o sexo feminino e cobrou do Poder Judiciário, a urgência na instalação e implementação dos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, que segundo a deputada é uma das exigências da Lei Maria da Penha sancionada em agosto de 2006.

Palitot disse que a Paraíba e o Brasil estão vivendo um “extermínio de mulheres” e a instalação do juizado vai amenizar a dor das famílias que vêm os culpados pelos crimes impunes.

“Queremos a punição dos criminosos. Não podemos ver todos os dias mulheres sendo mortas brutalmente e os culpados soltos”, indagou Nadja.

Sessão Especial

E para debater sobre o tema, a Assembleia Legislativa vai realizar nesta quinta-feira (19), às 15h, uma sessão especial com a presença de várias autoridades no assunto. A propositura é da deputada estadual Nadja Palitot (PSL).

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Filho lança revista detalhando sua atuação parlamentar na ALPB durante o primeiro biênio

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lançou nesta semana, nas plataformas digitais, revista que detalha a sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o primeiro biênio. <<<Confira aqui…

João garante presença em reunião com bancada da PB: “Faço questão”

O governador João Azevêdo vai se reunir, na próxima segunda-feira (07), em Brasília com o grupo de planejamento para definir as obras e prioridades que vamos apresentar ao deputado federal…