A Paraíba o tempo todo  |

Nacional do PSL tira Tião da presidência

O vereador de João Pessoa, Lucas de Brito Pereira, é o novo presidente do PSL na Paraíba. A decisão foi tomada pela executiva nacional da legenda que comunicou ao deptuado estadual Tião Gomes (PSL), que até então era quem presidia a legenda no Estado.

A informação foi divulgada pelo radialista Fabiano Gomes, no programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Segundo o comunicador, foi o próprio Tião Gomes (PSL) quem passou a informação.

“Sabe porque tiraram o PSL de mim? Porque eu não sou fre%#$%….”, disse Fabiano Gomes ao relatar o motivo alegado pelo parlamentar para perder a direção da legenda.

Durante toda essa semana especulações tomaram conta do noticiário sobre o futuro da legenda. Tião Gomes chegou a declarar que, se Lucas quisesse a presidência do partido teria que ter voto para garantir o comando da legenda. Já Lucas de Brito evitou polemizar, chegando a declarar que Tião sempre deixou que os filiados convivessem com o contraditório.

Com a mudança, o PSL não só de João Pessoa, mas também estadual, deve ingressar no arco de alianças que forma a oposição na Paraíba.
Atualmente o PSL na Paraíba é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB). Já em João Pessoa a agremiação marcha ao lado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Informações dão conta de que por causa da decisão, o deputado Tião Gomes irá deixar o partido, levando consigo vários prefeitos e vice-prefeitos, seus aliados, que farão uma verdadeira debandada da legenda.

Em tempo: a executiva encaminhou nota explicando a mudança

 

NOTA A IMPRENSA

 

A direção nacional do Partido Social Liberal, em conjunto com o Conselho de Renovação do Movimento LIVRES, vem a público informar que, a partir desta sexta-feira, 15 de setembro de 2017, o vereador Lucas de Brito é o novo presidente estadual do PSL na Paraíba.

 

A decisão é parte do processo nacional de renovação que tem sido empreendido sob a liderança do movimento LIVRES e tem por objetivo oxigenar as práticas partidárias de modo a possibilitar o aumento da contribuição cívica do PSL em meio ao contexto político turbulento que o Brasil atravessa.

 

Agradecemos ao deputado Tião Gomes pelos serviços prestados na liderança do PSL na Paraíba e contamos com a continuidade de sua honrosa colaboração na construção do partido. O diálogo e o convívio respeitoso na diversidade de opiniões sempre foram marcas gloriosas da política social liberal.

 

É com este espírito que a partir de agora o vereador Lucas de Brito assume a missão de liderar a consolidação do partido no estado e aprofundar ainda mais a prática dos valores de liberdade, participação e transparência que guiam o nosso trabalho.

 

DIREÇÃO NACIONAL DO PARTIDO SOCIAL LIBERAL

CONSELHO NACIONAL DE RENOVAÇÃO DO MOVIMENTO LIVRES

 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe