A Paraíba o tempo todo  |

Nabor exonera secretários e comissionados; justificativa é garantir novo mínimo

Seguindo modelo de medidas tomadas pelo Governo do Estado, Nabor Wanderley exonera todo os secretários e comissionados

Seguindo modelo de medidas tomadas pelo Governo, Nabor exonera secretários e comissionados; justificativa é garantir novo mínimo

Modelos de medidas urgentes tomadas pelo governador Ricardo Coutinho se estende pelo Sertão e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, baixou o decreto nº 007/2011, que exonerou todos os secretários municipais e demais detentores de cargos comissionados da administração direta, indireta, autarquias e fundações, no total de 387.

A justificativa, segundo o prefeito, é garantir o pagamento do novo salário mínimo de R$ 545, além de fazer investimentos na Saúde, Educação e obras de infraestrutura.

Ele adiantou que serão preenchidos apenas 70% dos postos de trabalho em comissão, após a conclusão da reforma administrativa, o que vai proporcionar uma economia anual de R$ 1,2 milhão.

Ainda no decreto, foram canceladas todas as gratificações adicionais concedidas aos servidores efetivos, incluindo a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans) e Patos-Prev. O artigo 3º do documento delega aos secretários, procurador e superintendentes, o estabelecimento do horário de expediente do órgão que dirige, que poderá ser das 7h30 às 13h30, ininterruptamente, ou das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Estamos enxugando a máquina para garantir o pagamento do novo salário mínimo, até porque não sabemos como se comportará o Fundo de Participação dos Municípios ao longo de 2011. Estamos também promovendo mudanças pontuais no secretariado”, explicou Nabor. Na semana passada, Wanderley cancelou todas as gratificações concedidas aos servidores comissionados e suspendeu a concessão de adicional de produtividade. 

 

PB Agora

com Jornal da Paraíba
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe