Por pbagora.com.br

Autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que institui a Emenda Impositiva na Paraíba, o deputado estadual Nabor Wanderely (PRB) considera, que o grupo G9 (composto por deputados Avante, Cidadania, PRB, PR e Democratas) ao qual integra hoje na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) é o ‘Inmetro’ ou  seja, o selo de qualidade dos projetos que chegam do executivo estadual.

 

“O grupo é um controle de qualidade do Governo em relação aos projetos e as pessoas. Eu cito o caso da criação da Empaer que o G9 se reuniu e apresentamos uma emenda garantindo que os servidores serão aproveitados pela nova empresa, retirando da matéria o ponto que não deixava claro o reaproveitamento. Então o G9 tem um papel importante a atua na Casa com muita responsabilidade. Somos da base do governo, mas temos essa independência”, disse Nabor.

 

Wanderley também voltou a defender a aprovação da PEC das Emendas Impositivas. “Existe um sentimento dentro da Casa sobre a importância dessas emendas impositivas. Somos nós que aprovamos o Orçamento. Então nada mais justo que o direito que já existe da gente apresentar essas emendas, seja mantidas. Pois muitas vezes elas não são executadas, ficam fictícias no orçamento. Com as emendas o governo fica obrigado a aplica-las. Essa é uma forma que eu acredito muito da gente contribuir com o governo”, disse Nabor.

 

Quem também fez um analise sobre o G9, foi o deputado licenciado e atual secretário de Articulação Política do Estado João Gonçalves (Podemos), que destacou que uma das suas funções à frente da pasta será sistematizar o G9, que em breve pode se tornar o G10 com a chegada da deputada Pollyanna Dutra (PSB) no grupo.

 

Ele afirma que apesar do grupo ser composto por nove parlamentares governistas, há divergências. “Nós temos que ter uma Assembleia falando a mesma língua. Temos um presidente que representa uma liderança de 36 deputados, se tem algum problema de ordem político-administrativa nós vamos unir e tentar equacionar os problemas”, afirmou o secretário.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

Opinião: o clã Cunha Lima está ameaçado e Pedro pode ser a pedra no sapato do grupo

A verdade é crua. Talvez possa ser amenizada com toques de sal. Desidratar é a palavra chave. E se formos ao Egito antigo, uma dinastia passava aos seus posteriores a…

Segunda turma do STF arquiva denúncia contra Aguinaldo Ribeiro e políticos do PP

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (2), por 3 votos a 2, arquivar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o deputado federal…