O deputado federal Tiririca (PR-SP) anuncia oficialmente hoje (7.nov.2013) à noite: “Vocês têm que me aguentar. Galera tem que me aguentar. Porque… Sem o Tiririca, Brasília mica”. Ele vai continuar na política em 2014.

É assim que termina o programa partidário de 10 minutos do Partido da República, que vai ao ar em rede nacional de TV às 20h30. É quase uma pegadinha.

O programa do PR parece que vai acabar com o presidente da legenda, Alfredo Nascimento, fazendo um discurso com jeito de encerramento. Aí, a tela fica escura e surge a voz do deputado Tiririca. Ele está gritando:

“Parô, parô, parô! Quase eu não alcanço vocês. Abestado! Vocês pensaram que eu não ia falar, era? O Tiririca quer falar. Eu preciso falar… Parô, parô, parô. Abestado! Parô, parô, parô! Eu preciso falar. Eu quero falar com a boca mesmo. Eu quero dizer para vocês que eu continuo na política”.

O programa do PR termina com o que parece ser o novo slogan do deputado que fez carreira como palhaço: “Sem o Tiririca, Brasília mica”. Em 2010, o slogan de campanha do então candidato era: “Vote em Tiririca, pior do que está não fica”.

Tiririca foi o deputado federal mais votado em 2010 – teve 1,35 milhão de votos. Além de garantir a sua vaga, ajudou a eleger mais 3 candidatos: Otoniel Lima (PRB-SP), Vanderlei Siraque (PT-SP) e Protógenes Queiroz (PC do B-SP).

Também hoje, está na pauta do Supremo Tribunal Federal o julgamento de ação penal contra Tiririca, que responde pelo crime de falsidade ideológica. O Ministério Público o acusa de fraudar o pedido de registro de sua candidatura, em 2010, ao afirmar que sabia ler e escrever.

Discurso. O filme do PR foi dirigido pelo publicitário Elsinho Mouco, da agência Pública. Elsinho também tem realizado programas para o PMDB.

A filmagem foi toda em Brasília, no gramado do Memorial JK –o monumento em homenagem a Juscelino Kubitschek (1902-1976).

A propaganda tem dois apresentadores jovens, um homem e uma mulher. Logo no início, usam o slogan que está na moda na oposição (embora o PR apoie o governo de Dilma Rousseff): “O Brasil levantou voo (…) Mas todas as conquistas que foram feitas até aqui já viraram história (…) Hoje devem, simplesmente, servir de referência, de inspiração para novas conquistas. Chegou a hora do mais. Porque eu, você, todos nós… queremos mais”.

Trata-se de um discurso parecido ao do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que pretende ser candidato a presidente em 2014. No programa partidário do PSB, que foi ao ar em 25.abr.2013, a mensagem era a seguinte: “Temos um país que nos estimula, e dentro dele um país que nos pede para fazer mais (…) É possível fazer mais”.

Aparecem na tela do programa do PR, além dos apresentadores, Tiririca e Alfredo Nascimento, os seguintes políticos: Blairo Maggi (senador), César Borges (ministro dos Transportes), Antonio Carlos Rodrigues (senador), Anthony Garotinho (deputado federal), Magno Malta (senador) e Clarissa Garotinho (deputada estadual no Rio).

 

UOL

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos revela que filhos de Bolsonaro podem inviabilizar o governo

Na entrevista à Jovem Pan, na noite desta segunda-feira, o deputado federal e presidente estadual do PSL-PB Julian Lemos disse que a guerra no PSL é um grande problema para…

Já são três os secretários de Romero que miram disputa pela PMCG

A disputa eleitoral da Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 deve dividir a base do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Pelo menos três secretários de Romero garantem que são pré…