Por pbagora.com.br

A candidata a prefeita de João Pessoa pelo Partido Verde (PV), Edilma Freire, foi recebida pela população da São Rafael, comunidade que ganhou na atual gestão municipal uma Unidade de Saúde da Família (USF). Em diálogo com os moradores da região, a educadora garantiu que quando prefeita vai construir mais 20 USFs na cidade, cuidando da Saúde com o mesmo cuidado e eficiência que cuidou da Educação da Capital.

“Na São Rafael nós construímos uma USF nova, trazendo mais qualidade de vida para quem vive aqui. Tem candidato aí que já foi prefeito, que diz que investia nas comunidades, mas o modelo de posto de saúde da sua época eram pequenos casebres alugados, muitos sem água ou energia. Hoje os tempos são outros, porque temos uma gestão municipal que realmente se preocupa com as pessoas. E é este trabalho que vou expandir quando prefeita, garantindo as melhorias para que a saúde pública seja ainda mais eficiente para a população”, disse.

A educadora destacou os investimentos que vai garantir nesta área. “Vamos construir mais 20 USFs, informatizar o prontuário e expandir nosso programa de residência médica em Saúde da Família, que hoje já é um dos maiores do país. Também vamos garantir a construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois sabemos a revolução na urgência e emergência que as três que construímos trouxeram para a cidade. Também vou garantir a entrega da reforma do Trauminha e transformar o Hospital Prontovida em uma unidade com leitos de retaguarda, dando mais eficiência ao Trauminha e às nossas UPAs”.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero nega troca do PP pelo PSB: “A notícia não procede, jamais cogitei”

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), emitiu nota no início da tarde desta quinta-feira (03) para desmentir a informação sobre uma movimentação de bastidores dando conta de…

Análise – Cícero e a corrupção: este é um terreno minado em que a gestão não pode vacilar

Um dos maiores desafios que o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), terá ao longo dos seus primeiros quatro anos de gestão será precaver-se contra a corrupção. Primeiro…