Eles estão em lados opostos nas eleições, mas os coordenadores de campanha dos principais candidatos ao governo do Estado concordam em ao menos um ponto: a população paraibana está mais insensível à corrida eleitoral deste ano na comparação aos pleitos anteriores.
Apesar dos esforços da militância em convocar os eleitores, apostando na distribuição de santinhos, montagem de cavaletes e realização de carreatas e bandeiraços, as ruas de João Pessoa e também de outros grandes centros urbanos da Paraíba seguem sem expressão quando o assunto é demonstrar abertamente apoio aos candidatos.
O candidato ao Governo da Paraíba pelo PSTU Antônio Radical, culpou a classe política por tamanho desinteresse:
“O exemplo dado pela classe política paraibana e nacional nos últimos anos faz com que a população perca o interesse pela política. É difícil convencer esses eleitores a votar, mas nós estamos tentando”, ressaltou o candidato.
Antonio Radical se mostrou favorável ao fim das carreatas: “O PSTU se posicionou contrário a realização de carreatas não apenas pela poluição sonora e agressão ao meio ambiente, mas principalmente pelos transtornos que as carreatas causam a população, que fica impossibilitada de se deslocar pela cidade”.
PB Agora