O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) recebe, nesta sexta (30), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e a secretária Vanda Nogueira. Eles estarão em João Pessoa para a assinatura dos termos aditivos de adaptação das outorgas por 5 emissoras de rádios AM do estado. Ao migrar para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza nesta sexta-feira (30), em João Pessoa (PB), o sétimo mutirão estadual de assinaturas para migração de rádios AM para FM. O ministro Gilberto Kassab e a secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, participam da cerimônia, que será realizada às 11h no Espaço Cabo Branco.

Rômulo Gouveia destacou a importância da migração de AM para FM que será feita pelas emissoras. O parlamentar lembrou que o rádio é um dos veículos de comunicação mais importante da Paraíba e disse que a mudança garante a permanência das emissoras ativas na sociedade,

Cinco emissoras das cidades de Patos, Picuí, Campina Grande, Bananeiras e Mamanguape vão assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas, um dos últimos passos do processo para a mudança. Depois disso, as rádios devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa.

A mudança é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Políticos paraibanos lamentam morte de Dinaldo Wanderley por Covid-19

Diversos políticos paraibanos lamentaram neste domingo (24), a morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, ocorrida hoje, por Covid-19, causou comoção à classe política paraibana. Dinaldo estava…

Ex-reitor da UFCG crítica ex-ministro da Justiça: “Lascou-se”, e sai na defesa do governo Bolsonaro

O ex-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Thompson Mariz que também já foi presidente municipal do diretório do PSB, em Campina Grande, reagiu nesta semana por…