A presidente Nacional do PC do B e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, durante passagem pela Paraíba nesta sexta-feira (29), não fez rodeios ao analisar a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro. Luciana disse que a administração do PSL apresenta, na verdade, pautas ‘anti-povo’.

A líder partidária recordou o tempo em que atuou na Câmara Federal e teve o atual presidente como um de seus pares na Casa. De acordo com Luciana, a passagem de Bolsonaro pelo parlamento não foi relevante. “Nunca ocupou um espaço de relatoria, uma composição, sempre se comportou buscando notoriedade numa posição de radicalização política e ideológica. Foi um mandato que fez apologia, por exemplo, à Ditadura Militar”, afirmou a presidente do PC do B. Luciana destacou sobretudo a agressividade de Bolsonaro, enquanto deputado e as polêmicas nas quais se envolveu.

A líder comunista classificou o início do governo Bolsonaro como “vacilante” e dividido. “É um governo que não diz pra que veio. São vários pólos. O pólo do mercado, comandado por Paulo Guedes, o pólo dos militares, o pólo comandado pelo juiz Sério Moro e o pólo do ‘clã’, que é o próprio Bolsonaro e seus filhos”, declarou Luciana.

A presidente avaliou o texto da reforma da previdência apresentado pelo presidente da República ao Congresso como sendo prejudicial principalmente aos mais pobres e acrescentou que o real objetivo da proposta é liquidar a Previdência. “Estamos na disposição de reunir amplas forças pra resistir a isso, a liquidação da Previdência pública, e todas as ameaças que já se caracterizam”, observou.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Agenda: Aguinaldo se divide entre prefeitos e Reforma Tributária

O deputado federal e líder da Maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) vem mantendo uma agenda bastante atribulada em Brasília. Em recente reunião com os prefeitos paraibanos que estão na…

Crise no PSB: Hervázio separa aliança de subserviência a RC

Durante entrevista à Rádio Cultura da cidade de Guarabira, o deputado estadual e atual secretário de Esportes e Lazer da Paraíba falou a respeito do seu posicionamento diante da crise…