A Paraíba o tempo todo  |

Na CMJP, prazo para apresentação de emendas à LOA é prorrogado

Relator da LOA anuncia prorrogação do prazo para apresentação de emendas

Os vereadores podem apresentar suas emendas impositivas até a próxima terça-feira (5) O prazo para os vereadores apresentarem emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018 foi prorrogado para a próxima terça-feira (5). O anúncio foi feito pelo relator da peça orçamentária, vereador Dinho (PMN), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30), data estabelecida inicialmente como limite para receber as propostas. “Prorrogamos o prazo a pedido dos vereadores. Este ano temos a novidade das emendas impositivas, que exigem um cuidado maior na sua elaboração para evitar vetos por vício de iniciativa”, justificou o relator. 

Dinho destacou que a partir do ano que vem a Prefeitura Municipal será obrigada a executar as emendas propostas pelos parlamentares, devido à aprovação da Emenda Cidadã (impositiva). “O governo vai ter que acatar as demandas dos vereadores”, reforçou. 

Ele ainda lembrou que não há limite quantitativo para as emendas propostas pelos parlamentares, o limite é orçamentário, tendo em vista que as emendas impositivas dos 27 vereadores devem somar 1,2% da Receita Corrente Líquida prevista para o próximo ano. “Nossa assessoria também está atenta para que as emendas recebidas não contenham erros. Caso a gente perceba algum equívoco, vamos orientar os vereadores para corrigirem a tempo”, garantiu o relator.

Orçamento 2017
De acordo com o projeto da LOA, encaminhado pelo Executivo Municipal, a receita total estimada para 2018 corresponde a R$ 2.724.870.000,00. “Esse valor representa uma elevação de 5,67%, em relação ao correspondente valor constante da Lei Orçamentária de 2017. Acréscimo esse calculado com base em criteriosa e prudente análise das perspectivas das receitas municipais, embasada na realidade econômica brasileira”, diz a mensagem encaminhada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe