Por pbagora.com.br

Pedro Medeiros declara independência e diz que não seguirá lideranças

O deputado Pedro Medeiros (PSDB) disse que não vai mais seguir nenhuma ordem de sua bancada de oposição na Assembleia Legislativa. O deputado disse que a partir de agora vai agir independente e vai tomar suas próprias decisões. A declaração foi dada nesta quarta-feira (21) em entrevista a imprensa.

Segundo ele, a decisão foi tomada neste instante (período eleitoral) principalmente em relação ao seu caso, pois está propenso a apoiar a candidatura do governador José Maranhão (PMDB) à reeleição, enquanto que os seus demais colegas de bancada apóiam a candidatura do ex-prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB). “Eu prefiro me liderar”, disse.

O deputado argumenta ainda que às vezes quer tomar outras decisões em Plenário e caba senso censurado pelos colegas. “Eu sei que todos têm capacidade de ser líder nesta Casa, agora eu, a partir de hoje, não aceito nenhum, uma liderança de nenhum dos trinta e cinco deputados. Eu vou me liderar. Tenho idade para isso. Tenho mandato para isso. Sou deputado mais antigo da Casa. Eu tenho 24 anos de mandatos. Então, eu seguirei aos meus passos sem liderança”, disse.

Indagado se a decisão tomara seria porque muitas vezes o líder do bloco partidário ao invés de ajudar atrapalha nos entendimentos do legislativo, Pedro respondeu que isso acontece raramente e não seria por isso que estava tomando a decisão. Ele argumentou ainda não querer contrariar ninguém e nem ser contrariado até o fim do seu mandato.
 

 

Redação com paraibaonline

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson confirma recuo da decisão da nacional de expulsar Anísio do PT

Passado o primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo disse que vai dissuadir a direção nacional de expulsar…

Na mira do MP: 22 prefeitos não assinaram acordos para o fim dos lixões na Paraíba

O Ministério Público estadual (MPPB) deu prazo de um ano para que prefeitos paraibanos fechassem lixões e dessem destino adequado a resíduos sólidos – o prazo será encerrado em 1º…