A Paraíba o tempo todo  |

Mulheres terão prioridade no financiamento a moradias, diz Dilma

O governo pretende priorizar o acesso aos financiamentos do pacote habitacional às mulheres, assim como já é prática na distribuição dos benefícios do Bolsa Família, afirmou nesta segunda-feira (9) a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

O programa está em elaboração pelo governo desde o fim do ano passado e deve ser anunciado nas próximas semanas.

“Consideramos essencial que o financiamento ou o acesso a essas moradias sejam prioritariamente dado às mulheres”, disse Dilma em discurso durante abertura de seminário sobre a saúde da mulher, que faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Dilma disse que a decisão leva em conta o papel central da mulher na família.

O governo pretende construir 1 milhão de moradias, grande parte até 2010, para famílias com renda mensal de zero a dez salários mínimos.

Estão sendo articuladas parcerias com estados e municípios para tirar a idéia do papel. Durante o dia, Dilma tem reuniões com governadores e prefeitos para definir como estados e prefeitura podem contribuir para o plano, com desonerações de impostos e ajuda para disponibilizar terrenos para as moradias.
“Não faz sentido em um programa habitacional ainda haver cobrança de tributos por parte dos estados”, comentou o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a jornalistas ao sair de reunião com Dilma.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), também demonstrou intenção de aderir ao esforço. “O DF está preparado para entrar com os terrenos”, afirmou.

O governo federal vai atuar para reduzir os gastos com cartórios e os valores das apólices de seguro de vida necessárias ao mutuário para aderir ao financiamento.

 

g1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe