A Paraíba o tempo todo  |

Mulheres paraibanas em Brasília

""   ""

A vereadora Sandra Marrocos (PSB), junto com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres da prefeitura municipal de João Pessoa, Nézia Gomes, lideraram a comitiva feminina paraibana que esteve na semana passada em Brasília-DF, participando do evento nacional que promoveu a troca de informação e experiência entre as mulheres brasileiras, na Conferência patrocinada pelo Governo Federal.

Deputada hospitalizou-se e não viajou

O grande desfalque ficou por conta da ausência da ex-deputada e atual secretária de Diversidade Humana do Estado, Iraê Lucena (PMDB), que sofreu um pré-infarto juntamente na véspera do embarque para Brasília-DF, ficando impossibilitada de comparecer ao evento, devido ao fato de ser necessária a sua internação na UTI Cardiológica do Hospital da Unimed, para procedimentos médicos de cateterismo e angioplastia.

Prefeitura da Capital apresentou experiências

Com apresentação de casos bem ou mal sucedidos, nessas ocasiões específicas, é possível verificar qual o melhor caminho para diferentes áreas onde surgem problemas ligados ao gênero feminino. Na “Roda de Conversa” sobre experiências de gestão pública, por exemplo, Nézia Gomes apresentou algumas ações bem sucedidas em nosso Estado no 3º dia de discussões.

""   ""

Combatendo a violência doméstica

A representante paraibana, Nézia Gomes, apresentou um panorama das ações da Secretaria de Mulheres de João Pessoa, e alguns programas que tiveram grande sucesso, como o Centro de Referência da Mulher “Ednalva Bezerra”, que atende mulheres em situação de violência doméstica; o projeto “Empreender Mulher”, que liberou mais de R$ 900 mil no último ano (2009) em micro-crédito para grupos de mulheres; além de apoio ao artesanato e conquistas em programas de habitação popular no Estado.

Ocupação feminina de cargos públicos

“Ainda é tímida a participação das mulheres em postos de comando na gestão pública. É importante reivindicarmos por isso, mas também conquistarmos esse espaço por meio de realizações e resultados”, refletiu a secretária, que esteve acompanhada por Sandra Marrocos, Hellen Mendes e Liliane Lilás em Brasília-DF (nas fotos abaixo e acima, feitas por elas mesmas partir de aparelhos telefônicos celulares,câmeras digitais e postadas nas redes sociais e sites de relacionamento disponibilizados pela Internet, como Facebook, Twitter, etc).

""   ""


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe