A Paraíba o tempo todo  |

MPPB move ação contra prefeito de Pocinhos por compra de votos

O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação contra o prefeito de Pocinhos, Claudio Chaves da Costa (PTB), e a Secretária Municipal de Educação, Silvana Cavalcanti Leal, na tarde de ontem, terça-feira (13).

A denúncia diz respeito a prática de compra de votos por parte do gestor no pleito eleitoral do ano passado.

Segundo as denúncias do MPPB, o gestor de Pocinhos, visando as eleições de 2016, utilizou-se do erário público para realizar um depósito em nome de um eleitor, que estava responsável pela ornamentação do comitê político do então candidato a prefeito.

Em depoimento ao próprio Ministério Público o citado eleitor disse que o trabalho foi realizado de forma voluntária e que não tinha nenhum vínculo com o denunciado.

Para tentar justificar a legalidade do depósito de R$ 546, o gestor usou a Secretária de Educação do município, Silvana Cavalcanti Leal, sob a alegação de que o depósito seria referente a atividades da área da educação, visto que o eleitor citado seria dançarino da Banda Marcial do Colégio Municipal Padre Galvão.

A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller. A informação é do portal Paraíba Debate


Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe